fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Faturamento do setor industrial registra 62% das vendas via cartão de crédito

Redação de Redação
29 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
0
vendas via cartão de crédito

A fintech BizCapital analisou mais de 1,5 milhões de transações de seus clientes e conseguiu observar o faturamento nos diferentes tipos de empreendimentos e regiões brasileiras, por meio das maquininhas de cartão. Segundo o levantamento, o setor industrial faturou 62% por meio do cartão de crédito, considerando o terceiro trimestre de 2020. O mesmo não acontece para empreendimentos do comércio e serviços, em que as vendas acontecem na maior parte pelo débito, 67% e 53%, respectivamente.

“Nesse período de retomada, faz bastante sentido que as indústrias faturem mais pelo crédito. Isso porque neste tipo de negócio, o valor médio de cada venda é maior, ou seja, os produtos e serviços fornecidos têm custos mais elevados, facilitando o uso do crédito”, explica Francisco Ferreira, CEO da BizCapital.

No entanto, a pesquisa mostra que os brasileiros também consomem muito pelo débito. Mesmo antes da pandemia, a força das vendas à vista era nítida. Segundo o levantamento, de outubro a dezembro de 2019, o setor de comércio faturou 69% pelas vendas à vista, enquanto que o segmento de serviços, 56%. “As empresas que aceitam pagamento por maquininha tendem a ter um volume maior de transações por débito. Isso pode refletir o hábito do brasileiro de pagar à vista. Uma vez que o dinheiro já está na mão, muitos procuram usar de imediato, ao invés de guardar para comprar depois”, analisa o executivo.

Análise por região

A pesquisa também mostra qual é o comportamento de consumo nas pequenas empresas por todas as regiões do Brasil. Antes e durante a pandemia, o nordeste vinha mantendo suas vendas no débito acima de 70%, e mesmo com a retomada permaneceu nesse patamar. O sudeste e o sul tinham vendas mais equilibradas entre o crédito e o débito, mas nesse último trimestre, o pagamento à vista foi mais frequente, sendo responsável por 61% e 52% do faturamento, respectivamente.

Já o Norte, onde o crédito vinha com força no último trimestre de 2019 – as vendas chegaram a 63% por essa modalidade – passou por uma virada em 2020, aumentando suas vendas por débito. “Isso pode indicar uma mudança no comportamento do consumidor nesta região, que durante a época de crise econômica pode ter evitado o uso do crédito, gastando apenas o que realmente tinha no bolso naquele momento”, finaliza Francisco.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoecommerceEconomiaempresasexperiênciainovaçãoprodutosserviçostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Próxima Postagem

Na pandemia, sete em cada dez pessoas mudaram padrões de consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Consumo na pandemia

Na pandemia, sete em cada dez pessoas mudaram padrões de consumo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: