Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

O Halloween, celebrado todo dia 31 de outubro nos Estados Unidos, há algum tempo já se tornou, também, comemoração fixa no calendário brasileiro. Marcas de balas, chocolates e doces tradicionalmente se preparam para a data com lançamentos aqui no País.

Neste ano não será diferente, e há muitas novidades no mercado quando se pensa nas “gostosuras”. Mas as “travessuras” deverão ser mais tímidas por causa das medidas de isolamento social. Em vez de estimular que as crianças percorram a vizinhança atrás de agrados, elas querem fortalecer o delivery para a data.

Dona das marcas Bis, Halls, Lacta e Trident, a Mondelēz Brasil fez uma parceria com o super aplicativo de entregas e faz uma promoção especial com um combo de produtos. Os descontos oferecidos são de até 35%.

Segundo a diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil, Renata Vieira, a ideia é levar benefícios aos clientes com um parceiro que tem sido extremamente importante no cenário de 2020: o aplicativo de delivery. “Isso reforça como temos incluído cada vez mais as nossas estratégias no serviço on the go como forma de atender às demandas dos nossos consumidores”, afirma.

Aplicativo, site e cashback

As Americanas também apostam nas vendas de produtos típicos de Halloween no aplicativo e no site. Para atrair os clientes para o online, a empresa oferece cashback de até 30% em produtos selecionados e pagos com Ame Digital, conta digital que opera com lojas parceiras.

Outra estratégia foi apostar na agilidade. Os clientes podem escolher entre opções de entrega em casa ou retirada do pedido na loja no mesmo dia da compra, pela opção “pegue ou receba hoje” – isso para pedidos realizados até às 16h.

A multinacional argentina Arcor, uma das líderes mundiais no segmento de chocolates, biscoitos e guloseimas, promove uma campanha que inclui grande parte do portfólio, como os produtos Plutonita, 7 Belo, Poosh! e Big Big.

Por meio de uma parceria com a Rede Única de Ensino (Sistema COC) e a Regina Festas, a empresa pretende garantir o Halloween dos alunos por meio de um drive-thru nas escolas, entregando kits exclusivos com guloseimas e atividades escolares em alusão à data. O drive-thru ocorrerá em de Campinas, Amparo e Itapira, todas cidades do interior de São Paulo.

Balança comercial com resultado positivo

De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019. O faturamento no País foi de US$ 3.762 milhões, atrás apenas de mercados como Estados Unidos, China e Japão. Este valor representou a venda de 292 mil toneladas de produtos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), Ubiracy Fonsêca, afirma que o Halloween já está incorporado no calendário dos brasileiros e é uma data de extrema importância para o setor. “Nossos associados se programam com até seis meses de antecedência para atender a demanda por esses produtos nesta época do ano, além de produzirem embalagens e produtos temáticos para incrementar a data”, diz o presidente da entidade, que representa 93% deste mercado no País.

Segundo Fonsêca, mesmo num ano atípico como o de 2020, a balança comercial do setor de Balas & Gomas teve um resultado positivo entre janeiro e setembro, com um superávit de US$ 64,6 milhões. Os principais destinos das exportações desse segmento são os Estados Unidos, Paraguai e Argentina.

Imagem: Getty Images

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist