Carrefour lança novo aplicativo e programa de recompensas para os clientes

A rede de supermercados Carrefour acaba de anunciar um novo posicionamento de negócio para todos os seus formatos no Brasil. Entre as novidades, estão o lançamento de um novo aplicativo e de um novo programa de recompensas.

Com as mudanças, a empresa quer se adaptar melhor aos novos comportamentos de consumo. Pesquisas feitas pela rede e que apontam que, além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam muita relevância para os clientes, que precisam ter flexibilidade de irem às compras, sem depender de ofertas com curta validade para conseguirem economizar.

“Estamos em um novo momento para o setor de varejo. Mais do que nunca, precisamos estar ao lado dos brasileiros, que precisam ter economias reais em seu orçamento, sem abrir mão da segurança. Por isso, o Carrefour está liderando um movimento disruptivo no varejo e que coloca o cliente no centro das decisões”, afirma Luís Moreno, CEO do Carrefour Varejo.

Novo posicionamento de negócio

Os cliente passam, agora, a ter acesso a ofertas por períodos mais extensos em todas as categorias de produtos, desde itens de mercearia de grande consumo até perecíveis. A rede implanta as ações fixas de Feira Todos os Dias, O Mais Barato, Ofertas Semanais e Marca Própria.

Com a Feira Todos os Dias, todo o sortimento de frutas, verduras e legumes passam a ter ofertas semanais e não só às quartas-feiras, como era antes. Já os produtos da Marca Própria permitem que os consumidores tenham acesso a mais de 2,6 mil itens a preços competitivos e que ajudam o cliente a economizar.

Focada em preços justos para o consumidor que busca por mais opções de oferta, o Mais Barato oferece em todas nas categorias essenciais itens com o melhor preço do mercado. O pilar Ofertas Semanais dá ao cliente a possibilidade de aproveitar as ofertas todos os dias da semana e não somente em uma data específica, dando mais liberdade na jornada de compra do consumidor, que pode escolher o melhor dia de compra.

Aplicativo conectado ao ecossistema 

O novo aplicativo Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um ecossistema, com benefícios que vão desde um programa de recompensas até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour. A principal mudança é a funcionalidade “Minhas Recompensas”, que está conectado ao todos os formatos de lojas do Carrefour (hipermercado, market, bairro, postos e drogarias, bem como o e-commerce alimentar e não-alimentar).

A partir de agora, ao comprar em qualquer um deste formatos, os clientes poderão acumular moedas e trocá-las por benefícios, como vouchers de desconto que poderão ser usados na própria rede ou em parceiros do programa, como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop. Além disso, ao pagar com Cartão Carrefour, o Banco Carrefour acelera o programa de benefícios e dá uma moeda adicional para o cliente.

Ainda no aplicativo, os clientes podem acessar funcionalidades como comprar no e-commerce da rede e escolher entre mais de 2,2 milhões de produtos. A compra online de alimentos também é outro diferencial, uma vez que o e-commerce da rede está conectado às 12 sides stores, centros de distribuição conectados às lojas e que amplia a capilaridade de atendimento.

Celular para ler código de barras

Outra novidade do Meu Carrefour é o sampling de produtos. Com base nos hábitos de consumo do cliente no Carrefour, a Inteligência Artificial do aplicativo fará sugestões de produtos Marca Própria do Carrefour com descontos de 100%. Assim, o consumidor pode experimentar, gratuitamente, produtos da marca. Posteriormente, a funcionalidade trará produtos de outros fornecedores parceiros do Carrefour.

Ainda neste ano, o novo app integrará a funcionalidade Scan & Go, que permite uma experiência 100% autônoma em 30 lojas Carrefour Express. O consumidor utiliza o celular para ler o código de barras dos produtos e finaliza o pagamento diretamente no app. O Banco Carrefour também será integrado ao app, possibilitando que o cliente possa acessar as funcionalidades que já utiliza no aplicativo existente do banco.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist