fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mesmo após reabertura, restaurantes continuam apostando alto no delivery

Redação de Redação
1 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
0
Mesmo após reabertura, restaurantes continuam apostando alto no delivery

Henrique Fogaça,do Sal Gastronomia, faz apelo pelos restaurantes e bares

Mesmo após a permissão para reabertura na maior parte do Brasil, restaurantes continuam apostando no serviço de delivery, que se mostrou um grande aliado do setor em tempos de pandemia. Estabelecimentos que antes nunca tinham investido nessa possibilidade por receio de que os produtos perdessem qualidade descobriram como continuar funcionando sem que isso afetasse a boa impressão dos clientes.

O serviço é oferecido por tele entregas ou aplicativos e tem se mostrado importante apesar de muitos restaurantes estarem em fase de reabertura, uma vez que a recomendação ainda é evitar aglomerações. Nesse sentido, eles apostam que o delivery é uma opção interessante neste feriado prolongado com previsão de baixa temperatura em várias regiões do Brasil.

Nem todos os produtos que eles vendem nas unidades físicas são entregues na casa dos clientes por causa do risco da perda de sabor, frescor e textura. Mas cada restaurante, ao seu modo, arrumou uma forma de continuar oferecendo boas experiências. Confira, abaixo, alguns exemplos.

  • L’Entrecôte de Paris

É um restaurante com prato único: um corte especial de carne, acompanhado de batatas fritas à vontade e de um molho especial. O conceito, muito difundido na Europa, foi introduzido no Brasil em 2009. A rede está expandindo com um modelo de franquia 100% focado justamente no delivery, desenhado para que a experiência gourmet chegue perfeita na casa do cliente.

  • Outback

A rede é conhecida por suas carnes assadas em grelha australiana. Apesar de oferecer o delivery desde 2018, em março passado e  empresa se viu diante da necessidade de remanejar esforços exclusivamente para a entrega em casa e fez uma releitura do cardápio. O foco foi melhorar a velocidade e a experiência, além das embalagens, para manter os alimentos preservados.

  • Sal Gastronomia

Chefiado por Henrique Fogaça, o Sal Gastronomia foi criado em 2005 e também se rendeu ao delivery durante a quarentena. Nos primeiros dias em que a iniciativa foi anunciada, o próprio Fogaça chegou a fazer entregas pessoalmente. Apesar de o chef ser estrela de programa de televisão, o cardápio tem preços acessíveis. As embalagens são totalmente vedadas.

  • Do Batista

Paraibano nascido em Gurinhem, João Batista Barbosa de Souza, ou simplesmente Batista, migrou para o Rio de Janeiro, onde acabou trabalhando com o chef francês Claude Troisgros. Neste ano de pandemia, ele foi o protagonista do novo negócio de Troisgros, o Do Batista, sistema de comida para entrega que serve pratos tradicionais da culinária brasileira.

  • Coco Bambu

A rede, que tem como principal especialidade os pratos com frutos do mar, conta com um cardápio amplo, feito com ingredientes frescos e de alta qualidade. O delivery já estava disponível há alguns anos, mas foi reforçado em 2020. O serviço é feito por meio de aplicativo próprio ou do parceiro iFood.

Imagem: Reprodução/YouTube.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoconsumidorDeliverydevelirydigitalecommerceexperiênciafoodserviceonlinepandemiaprodutosserviçosvarejo
Postagem anterior

Onda de IPOs do varejo e desafios da retomada são temas de podcast

Próxima Postagem

Estudo mostra as atitudes sustentáveis que os clientes esperam das empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil
Artigos

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos
Destaque do dia

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021
Inovação

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Estudo mostra as atitudes sustentáveis que os clientes esperam das empresas

Estudo mostra as atitudes sustentáveis que os clientes esperam das empresas

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

Startups que mudaram o varejo, como Stitch Fix, HelloFresh e Poshmark, fazem 10 anos

1 de março de 2021

iFood se compromete a oferecer formação em tecnologia para 25 mil pessoas

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: