iFood busca liderança no mercado com vale-refeição próprio

O iFood aposta em um vale-refeição próprio, que funciona também como um vale-alimentação, para se tornar líder também neste mercado, mostra reportagem do portal 6 Minutos. Pioneira no delivery de alimentos, a empresa viu a concorrência aumentar com a chegada de plataformas como Rappi e UberEats.

Recentemente, a empresa já passou passou a contar com a oferta de itens de mercados, mas o carro-chefe continua sendo as refeições prontas. A plataforma faz a intermediação de todo o processo de compra entre o cliente final e os estabelecimentos comerciais, desde o pagamento até a entrega.

O iFood já estreia com concorrentes de peso. O segmento de cartões-benefício é liderado por empresas como Alelo, Ticket, VR e Sodexo. O cartão-benefício é uma forma de a plataforma ampliar sua participação no ramo B2B (business-to-business). A empresa passa a ter três tipos de clientes: os que usam o aplicativo para pedir comida, os restaurantes e mercados, e as empresas que contratam os cartões-benefício para seus funcionários.

“A jornada de trabalho vai ser híbrida daqui para a frente, então o pacote de benefícios precisa mudar. O profissional não almoça mais todos os dias do lado do escritório: um dia ele estará na empresa, no outro estará trabalhando em casa, ou até na casa de um amigo ou familiar. O iFood Refeição atende a todas essas situações”, explicou Paula Rabelo, diretora do braço do iFood que oferece soluções para empresas, ao 6 Minutos.

Ela conta que mais de 500 empresas já aderiram à base do VR do iFood, e que esse número vem crescendo exponencialmente. Segundo a diretora da empresa, o custo do serviço é baseado somente nas taxas cobradas pelas adquirentes (administradoras das máquinas de cartão).

Apesar da nova empreitada no ramo de serviços financeiros, o iFood diz que sempre foi e continuará sendo uma empresa de refeições.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist