Com expectativa sobre eleições nos EUA, dólar fecha em forte queda e Bolsa sobe

O dólar comercial fechou com forte queda nesta quarta-feira (4) em meio às expectativas geradas pelas eleições para a presidência dos Estados Unidos. A moeda norte-americana caiu 1,89% e terminou cotada a R$ 5,653 na venda. A expectativa é de que o resultado da disputa entre Donald Trump e Joe Biden seja divulgado em algumas horas.

O resultado representou a maior queda registrada desde 28 de agosto, quando a moeda norte-americana terminou o dia com recuo de 2,92%, valendo, em média, R$ 5,415.

A disputa também teve impacto no mercado de ações. O Ibovespa, principal índice da B3, terminou a quarta em alta de 1,97%, a 97.866 pontos. Na máxima, o índice chegou a 98.296,35 pontos. A alta foi puxada, também, pelos papeis do Itaú Unibanco, depois que o presidente Candido Bracher afirmou que a instituição está disposta a adquirir uma participação adicional na XP Inc em 2022.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: