De biscoitos a pote de margarina, marcas resgatam clássicos dos anos 1990

A nostalgia está tomando conta das prateleiras dos supermercados brasileiros. A Nestlé acaba de relançar sabores dos biscoitos São Luiz e Tostines que fizeram sucesso no passado em embalagens que aludem àquelas usadas nos anos 1990. A mesma década serviu e inspiração para a BRF voltar a oferecer as margarinas Qualy num porta-pote que frequentou muitas mesas no passado.

A marca Tostines, que está no mercado desde 1965 com clássicos como Maizena e Água & Sal, volta a contar com os nostálgicos sabores de Coco e Maçã e Canela. A São Luiz, que ficou de fora do portfólio da Nestlé por quase 20 anos, foi resgatada em 2019 com quatro sabores: Água & Sal, Maizena, Coco e Leite.

“Com o sucesso do retorno da marca São Luiz e a força e tradição de Tostines entre os consumidores brasileiros, resolvemos trazer de volta sabores adorados pelo público e que marcaram uma geração”, afirma Florence Audoyer, diretora de Biscoitos da Nestlé Brasil.

Herança emocional

A linha de São Luiz também ganhou uma nova embalagem com toque retrô. “Queremos resgatar a herança emocional dos apaixonados por biscoitos com esses lançamentos que remetem a uma memória afetiva tão gostosa”, completa a executiva.

Nesta semana, outra multinacional, a BRF, anunciou a volta do famoso porta-pote de plástico da margarina Qualy vendido nos anos 1990. Segundo a empresa, a iniciativa é uma resposta a milhares de pedidos dos amantes da marca e tem como objetivo, também, permitir que consumidores tenham um momento de nostalgia.

“Entendemos que este é o momento de trazer de volta para a vida e para a casa das pessoas este ícone da nossa marca que foi tão aclamado. O alto número de pedidos nas redes sociais e SAC de Qualy sempre nos impressionou e fizemos um grande esforço para poder atender a esses pedidos, que demonstram tanto afeto pela marca”, afirma Mariana Arieta, gerente-executiva de Marketing de Qualy.

A marca enviará a nova versão dos porta-potes em primeira mão às casas dos consumidores e fãs que pediram a sua volta nas redes sociais e no SAC da marca.

Imagens: Montagem/Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist