fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Capital paulista ganha marca de delivery de pizza saudável

Redação de Redação
8 de novembro de 2020
no Foodservice, Notícias, Startup
0
Capital paulista ganha marca de delivery de pizza saudável

A cidade de São Paulo, segundo maior mercado consumidor de pizza do mundo, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), acaba de ganhar uma nova marca com foco no delivery e na saudabilidade. A partir de dados e insights coletados pela foodtech Liv Up junto a seus consumidores, nasceu a Brotto.

“As pizzas vão aliar muito sabor e saudabilidade para caber na rotina do paulistano. É a receita perfeita para quem quer comer bem sem perder o prazer em comer”, afirma a dona do negócio de cloud kitchen da Liv Up, Tatiana Lanna, que liderou toda a implementação do projeto.

A Brotto é uma pizza individual, com cerca de 25 centímetro, feita com fermentação lenta, ingredientes orgânicos e livres de aditivos artificiais. Com receitas desenvolvidas em conjunto com nutricionistas e chefs, as pizzas são feitas na hora, de maneira artesanal.

Cada disco passa por mais de 48 horas de fermentação, processo que auxilia na digestão e diminui a sensibilidade ao glúten. Os ingredientes do recheio são orgânicos provenientes das 25 famílias de agricultores parceiros e alguns produtores pioneiros e artesanais.

Outros momentos de consumo

A Liv Up, startup de alimentação saudável conhecida por suas refeições congeladas, desde março de 2020 tem operado com lojas de cloud kitchen em São Paulo sob o comando de Tatiana. Inaugurada com uma submarca especializada em delivery de saladas (Liv Up Salad Stories), a unidade de negócios faz parte da expansão da empresa para outros momentos de consumo.

“O serviço de delivery, até então visto como um serviço complementar para os restaurantes, já vinha ganhando força no mercado e, com o contexto de pandemia, foi extremamente acelerado. Por meio da nossa área de tecnologia e análise de dados, identificamos uma carência por opções saudáveis e entendemos que era o momento certo de investir nesse consumo imediato para diversificar a operação e poder escalar”, conta Tatiana.

Em menos de um ano a operação, ela lança agora sua segunda cozinha e, segundo a executiva, deve expandir entre regiões e também com novas ofertas gastronômicas para o próximo ano.

Co-working para submarcas próprias

Como a marca tem um formato de operação totalmente proprietário, desde um app e site próprios até toda a manutenção e cuidados com a cadeia de produtores e agricultores familiares, a ideia é seguir este formato nas cozinhas também.

Assim, o modelo de cloud kitchen, que é conhecido quase como um co-working de restaurantes, nesse caso, vai ser compartilhado por submarcas próprias da empresa, especializadas em gastronomias diferentes e para atender momentos de consumo diferentes.

“Estamos trabalhando forte com base em leitura e interpretação dos dados que recebemos dos nossos clientes para entender as demandas e atender às necessidade do consumidor. O momento do delivery mudou com a pandemia e exige-se muito mais da experiência, que precisa ser mais próxima a de um restaurante. Então cada detalhe, da embalagem ao recebimento, está sendo pensado para surpreender”, finaliza Tatiana.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceprodutostecnologiavarejo
Postagem anterior

Tudo acaba em pizza: Applebee deve comprar a maior franqueada da Pizza Hut nos EUA

Próxima Postagem

Ex-empacotador cria site com vagas de emprego para quem quer atuar no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Ex-empacotador cria site com vagas de emprego para quem quer atuar no varejo

Ex-empacotador cria site com vagas de emprego para quem quer atuar no varejo

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: