Capital paulista ganha marca de delivery de pizza saudável

A cidade de São Paulo, segundo maior mercado consumidor de pizza do mundo, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), acaba de ganhar uma nova marca com foco no delivery e na saudabilidade. A partir de dados e insights coletados pela foodtech Liv Up junto a seus consumidores, nasceu a Brotto.

“As pizzas vão aliar muito sabor e saudabilidade para caber na rotina do paulistano. É a receita perfeita para quem quer comer bem sem perder o prazer em comer”, afirma a dona do negócio de cloud kitchen da Liv Up, Tatiana Lanna, que liderou toda a implementação do projeto.

A Brotto é uma pizza individual, com cerca de 25 centímetro, feita com fermentação lenta, ingredientes orgânicos e livres de aditivos artificiais. Com receitas desenvolvidas em conjunto com nutricionistas e chefs, as pizzas são feitas na hora, de maneira artesanal.

Cada disco passa por mais de 48 horas de fermentação, processo que auxilia na digestão e diminui a sensibilidade ao glúten. Os ingredientes do recheio são orgânicos provenientes das 25 famílias de agricultores parceiros e alguns produtores pioneiros e artesanais.

Outros momentos de consumo

A Liv Up, startup de alimentação saudável conhecida por suas refeições congeladas, desde março de 2020 tem operado com lojas de cloud kitchen em São Paulo sob o comando de Tatiana. Inaugurada com uma submarca especializada em delivery de saladas (Liv Up Salad Stories), a unidade de negócios faz parte da expansão da empresa para outros momentos de consumo.

“O serviço de delivery, até então visto como um serviço complementar para os restaurantes, já vinha ganhando força no mercado e, com o contexto de pandemia, foi extremamente acelerado. Por meio da nossa área de tecnologia e análise de dados, identificamos uma carência por opções saudáveis e entendemos que era o momento certo de investir nesse consumo imediato para diversificar a operação e poder escalar”, conta Tatiana.

Em menos de um ano a operação, ela lança agora sua segunda cozinha e, segundo a executiva, deve expandir entre regiões e também com novas ofertas gastronômicas para o próximo ano.

Co-working para submarcas próprias

Como a marca tem um formato de operação totalmente proprietário, desde um app e site próprios até toda a manutenção e cuidados com a cadeia de produtores e agricultores familiares, a ideia é seguir este formato nas cozinhas também.

Assim, o modelo de cloud kitchen, que é conhecido quase como um co-working de restaurantes, nesse caso, vai ser compartilhado por submarcas próprias da empresa, especializadas em gastronomias diferentes e para atender momentos de consumo diferentes.

“Estamos trabalhando forte com base em leitura e interpretação dos dados que recebemos dos nossos clientes para entender as demandas e atender às necessidade do consumidor. O momento do delivery mudou com a pandemia e exige-se muito mais da experiência, que precisa ser mais próxima a de um restaurante. Então cada detalhe, da embalagem ao recebimento, está sendo pensado para surpreender”, finaliza Tatiana.

Imagem: Divulgação

Redação

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