FedEx vai fazer 800 contratações no Brasil para atender à demanda de final de ano

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e maior empresa de transporte expresso do mundo, preparou suas operações para atender ao período conhecido como peak season, que é provocado pela alta nas vendas do varejo devido, principalmente, à Black Friday e às datas comemorativas de final de ano. Em 2020, a companhia espera um movimento ainda mais intenso em comparação aos anos anteriores.

Segundo a empresa, operações domésticas e internacionais estão sendo adaptadas. Uma das iniciativas é a contratação de cerca de 800 funcionários temporários para as funções de motoristas, operadores e conferentes de carga no Brasil. A empresa também estendeu sua agenda de entregas para os finais de semana e intensificou o número de rotas diretas entre várias localidades do País.

“Tradicionalmente, o final de ano é um período de grande movimentação nas nossas operações domésticas e internacionais. Neste ano, devido à mudança na experiência de consumo provocada pela pandemia, esperamos, além de um alto volume de entregas, maior presença de pacotes de e-commerce passando por nossa rede”, destaca Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx Express. De acordo com Vasconcelos, “a empresa também observou, desde o início da pandemia, um aumento constante no volume de carga B2C em relação a 2019”.

Para o serviço internacional, a companhia aumentou a frequência de voos semanais entre Viracopos (Campinas, no interior de São Paulo) e seu hub global em Memphis (nos Estados Unidos). Essa é a primeira vez que a empresa acrescenta um sexto voo de ida e volta nesta rota, com viagens de segunda-feira a sábado. Além de atender ao atual aumento do comércio exterior, a medida visa apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

“Mesmo com todos os investimentos para atender a alta demanda, é importante que os consumidores comprem com antecedência. Estamos esperando um período de pico sem precedentes, sendo assim, é provável que existam dias onde o setor inteiro esteja operando com sua capacidade máxima”, diz Vasconcelos.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist