fbpx

Pesquisa mostra que 52% dos brasileiros mudaram planos de fim de ano

Uma pesquisa feita pela Hibou em parceria com Score Group mostra que 52% dos brasileiros mudaram os planos para este fim de ano por causa da pandemia de Covid-19. O estudo foi feito com mais de 1.110 pessoas em setembro nas principais capitais do Brasil.

De acordo com a pesquisa, 48% dos brasileiros não irão mais viajar e 48% desistiram de comemorações em bares e restaurantes. Além disso, 35% reduziram o número de pessoas na comemoração.

Entre os entrevistados, 79% disseram que vão passar o Natal em casa com suas famílias; 65% farão o mesmo na virada de ano. Sem querer arriscar viagens e aglomerações, apenas 50% se dizem esperançosos com relação a 2021; 41% estão preocupados e somente 21% se dizem otimistas.

“Ficar em casa não significa deixar de comemorar o Natal. A festa vai ocorrer em um novo formato e, por isso, entender como se aproximar dessa rotina caseira para a festividade pode gerar novas oportunidades para marcas em geral”, diz Lígia Mello, sócia da Hibou e responsável pela pesquisa.

Essa mentalidade refletirá também nas compras. Segundo a pesquisa, 19% vão escolher marcas que tiveram atitudes relevantes durante a pandemia. A média de quantidade de presentes será de quatro ou cinco, e 75% das pessoas vão gastar até R$ 100. Os dados mostram, ainda, que 62% vão comprar online, sendo 80% por meio do smartphone.

Dos 57% dos brasileiros que vão comprar presencialmente, 65% preferem desta forma porque já levam o produto. O shopping center continua sendo o lugar presencial preferido para 41%, seguido das lojas de grandes redes (27%), lojas de bairros (22%), outlets (5%) e encomendas de pequenas lojas (4%).

“A forma de comprar os presentes é a grande mudança para este Natal. O brasileiro se familiarizou mais com o processo de entrega pelo aumento de compras online em 2020, e já vai usar essa rotina neste final de ano.”, comenta Ligia.

A compra deve ser de marcas já conhecidas para 77% dos consumidores, reforçando a relação já construída. Entre os entrevistados, 21% pretendem comprar produtos artesanais, incentivando, assim, o pequeno empreendedor. Com relação à forma de pagamento, 32% pretendem pagar tudo à vista, 29% irão parcelar no cartão e 16% devem pagar em dinheiro.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: