fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday deve crescer 20% ante 2019, segundo dados da Ebit/Nielsen

Redação de Redação
11 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
0
Black Friday deve crescer 20% ante 2019, segundo dados da Ebit/Nielsen

As vendas online da Black Friday de 2020 devem crescer 20% na comparação com a mesma data do ano passado, segundo a estimativas da Ebit/Nielsen. Em 2019, elas ultrapassaram R$ 3,2 bilhões.

A expectativa é a de que, por causa da necessidade de distanciamento social, os brasileiros adquiram mais produtos pelos meios digitais. Desde março, mês em que os efeitos da pandemia de Covid-19 começaram a ser sentidos no comércio, mais de 85% dos brasileiros conectados ao digital realizaram compras online.

“Caminhamos para a Black Friday mais digital de todos os tempos. No mercado americano, grandes redes, como Walmart, já ampliaram a duração de suas promoções, e muitos lojistas vão replicar para o e-commerce ofertas que antes eram restritas à loja física. O mercado brasileiro teve um crescimento de 57%, o que sugere um público maior e mais seguro para efetuar compras online. Considerando a situação de pandemia, é quase certo que, as compras se concentrarão no comércio online”, diz a estrategista de negócios Tânia Gomes Luz.

O ano do e-commerce

Impulsionado pela pandemia, o ano de 2020 já é considerado o grande ano do e-commerce brasileiro. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) feita em parceria com o Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 41,92 bilhões em agosto.

Outro estudo, realizado pela Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital, mostra que 86% dos consumidores brasileiros devem priorizar suas compras de forma online e não pretendem diminuir os gastos. Ainda segundo a Rakuten, mais de 70% dos brasileiros passaram a comprar com mais frequência no online e 50% dos consumidores em todo o mundo deram preferência por empresas locais durante a pandemia.

“O mais importante nesse momento é se preparar para a data. Garantir uma plataforma com boa estabilidade, facilidade na navegação, qualidade na entrega e, claro, um bom mecanismos antifraude e golpe”, acrescenta Tânia Gomes.

Varejo já vê alta nas vendas

Os próprios varejistas já veem as vendas subirem. “Nossa expectativa como lojista é alta, ainda mais com o cenário atual. Ainda não estamos vivendo tempos tranquilos em questão de saúde e segurança, mas, em relação às compras online, temos um cenário positivo até agora e, claro, estamos otimistas para os próximos meses.”, pontua o Diretor da La Femme, marca de calçados femininos, José Augusto.

O setor percebe também uma tendência de aumento nas vendas de artigos supérfluos, como eletroeletrônicos, maquiagens, vestuário, entre outros itens do tipo. “Esperamos um crescimento de 15% nas vendas. Começamos a pensar nas estratégias e promoções há dois meses e já começamos a fornecer desconto e frete especial desde o primeiro final de semana do mês de novembro”,  diz a CEO da Dassi Boutique, Sirlene Costa.

Para ela, é fundamental que os empresários fiquem atentos a essas tendências. “O comerciante precisa estar preparado durante todo o ano. É necessário se adaptar, pois o cliente não espera. Hoje há muitas opções e ele só irá comprar com quem atender suas expectativas”, afirma.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Black FridayClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruslojasmarcasmercadonegóciosserviçostecnologiavarejistavendas
Postagem anterior

M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos, tem novo diretor de logística

Próxima Postagem

Vendas de Natal devem girar R$ 39 bi; valor médio do presente será de R$ 109

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo
Economia

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Vendas de Natal devem girar R$ 39 bi; valor médio do presente será de R$ 109

Vendas de Natal devem girar R$ 39 bi; valor médio do presente será de R$ 109

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: