Restaurante Fauna, do México, é eleito um dos melhores da América Latina

O restaurante Fauna, localizado em Valle de Guadalupe, no México, foi eleito o vencedor do “Miele One To Watch Award” deste ano, que é parte da premiação “Latin America’s 50 Best Restaurants”. O Fauna é um restaurante em ascensão na América Latina, com potencial para subir no ranking geral nos próximos anos.

O chef David Castro Hussong e a chef Maribel Aldaco Silva serão homenageados na cerimônia de premiação virtual dos “Latin America’s 50 Best Restaurants 2020”, promovida pela S.Pellegrino & Acqua Panna, no próximo dia 3 de dezembro e que estará disponível para visualização no Facebook e no YouTube.

O “Miele One To Watch” é a terceira de uma série de premiações especiais anunciadas antes da cerimônia online, que busca apoiar o setor em toda a região em um dos momentos mais desafiadores para a indústria global de restaurantes.

“Em tempos tão difíceis para a indústria de restaurantes, temos orgulho de reconhecer uma estrela em ascensão na esfera culinária. Os menus experimentais do Fauna, o respeito pelos produtos locais e a abordagem exclusiva de um jantar comunitário atraíram fãs de todo o México e de outros lugares”, diz William Drew, diretor de Conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Culinária tradicional mexicana

Localizado na região vinícola da Baixa Califórnia, o Fauna foi inaugurado em 2017, quando o casal Castro e Aldaco uniram forças para criar um restaurante com uma abordagem genuína e livre da culinária tradicional mexicana. O restaurante no Valle de Guadalupe, que fica dentro do complexo de Bruma, oferece um menu degustação experimental que está em constante transformação, apresentando sabores nostálgicos da infância de Castro e Aldaco e ingredientes da Baixa Califórnia.

“Sempre sonhamos em abrir um restaurante como o Fauna, que valoriza a culinária simples, mas também nos dá espaço para deixar fluir a nossa criatividade. Estamos extremamente orgulhosos e gratos pelo que temos conseguido com o Fauna até agora e esperamos que seja apenas o começo”, afirma o chef Castro.

Ele conta que desenvolveu o amor pela comida na costa da Baixa Califórnia, onde cresceu cozinhando com seu avô, no rancho da família, e pescando frutos do mar frescos. Ele saiu de casa para se especializar em vários restaurantes mundialmente renomados como o Merotoro, na Cidade do México, o Noma, em Copenhagen, e o Eleven Madison Park, em Nova York. Foi durante suas viagens que Castro percebeu o valor da gastronomia mexicana e, após concluir os seus estudos no French Culinary Institute, juntou-se em 2015 à equipe de abertura do Cala Restaurant, em São Francisco.

“David Castro e Maribel Aldaco estão redefinindo a excelência em gastronomia, combinando a cozinha indígena com um toque criativo, com ingredientes cultivados no deserto e servidos em sua forma mais pura. A abordagem de impulsionar a melhoria e a inovação e, ao mesmo tempo, valorizar a tradição se encaixa perfeitamente com o propósito do Miele”, afirma o Dr. Axel Kniehl, diretore-executivo de Marketing e Vendas da Miele.

Brasileiros já ganharam prêmio

O Fauna se junta a uma prestigiosa lista de vencedores do Miele One To Watch Award na América Latina, que incluem: Celele em Cartagena, da Colômbia (2019), Manu, de Curitiba (2018), Oro, do Chef Felipe Bronze, no Rio de Janeiro (2017), Alcalde, de Guadalajara, no México (2016), I Latina, de Buenos Aires, na Argentina (2015), Ambrosía, de Santiago do Chile (2014) e o Remanso do Bosque, de Belém do Pará (2013). O Miele One To Watch Award na América Latina antecede o anúncio do Estrella Damm Chefs’ Choice Award (em 17 de novembro) e sucede as premiações de Narda Lepes, eleita Latin America’s Best Female Chef 2020, e Janaina Rueda, que recebeu o American Express Icon Award 2020.

Neste ano, para destacar o amplo e diversificado cenário gastronômico da região e apoiar sua recuperação, o Latin America’s 50 Best Restaurants apresentará também a El Espíritu de América Latina, uma coleção de restaurantes casuais que impactam positivamente suas comunidades e a gastronomia local. Com anúncio programado para 24 de novembro, esta coleção sem classificação figurará ao lado da tradicional lista Latin America’s 50 Best Restaurants e tem por objetivo para aumentar a conscientização sobre a ampla variedade de restaurantes locais que representam o espírito da culinária latino-americana.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist