A Unilever escolheu o Brasil para lançar sua primeira marca de produtos para animais de estimação, a “Cafuné”. A empresa, líder de mercado nos segmentos em que já atua, entra nesse novo setor com produtos focados no cuidado com a higiene de cães e gatos e com a casa de seus tutores.
A criação de uma marca 100% brasileira para ingressar em um novo mercado é um movimento inédito e estratégico para a Unilever no mundo. Isso porque o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos e conta com o segundo maior mercado do segmento pet no mundo, que em 2019 movimentou cerca de R﹩35,4 bilhões, de acordo com o Instituto Pet Brasil.
A estimativa é que até 2030 o Brasil deva chegar a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas para a Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal. Com isso, a demanda é crescente.
“Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de Pet Care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência. Queremos ressignificar o cuidado, fazendo com que eles se sintam confortáveis na sua pele e na sua casa”, afirma Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever.
Portfólio completo
A marca Cafuné conta com um portfólio para o cuidado e higiene dos pets e limpeza da casa de seus tutores. Os produtos trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis. A marca traz fragrâncias com extratos naturais que perfumam com suavidade e ainda opções sem fragrância para animais com olfatos mais sensíveis.
A marca também conta com certificação da PETA, ONG fundada em 1980 que é a maior organização do mundo dos direitos dos animais e conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores. O selo garante que o processo de produção dos produtos da marca não inclui crueldade de nenhum tipo contra os animais de maneira direta ou indireta.
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