Xiaomi reformula site no Brasil e anuncia parceria com aplicativo de delivery Rappi

A chinesa Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, acaba de reformular o site oficial no Brasil e de anunciar uma parceria local com o aplicativo de delivery Rappi. A empresa possui, atualmente, duas lojas físicas no País, ambas na capital paulista.

A reformulação faz parte da aposta da empresa na transformação digital do consumo, que ganhou força ao longo da pandemia. No período de isolamento social, a Xiaomi registrou crescimento de até 800% em determinados produtos, com uma grande procura por itens de casa conectada.

A ação é também uma demonstração da importância do mercado brasileiro para a Xiaomi, que em 2020 trouxe para o País mais de 50 novos produtos, entre eles, a Mi Smart Band 5 e o complemento da linha Redmi Note 9, sucessos mundiais de venda. 

Projeto moderno

“Organizamos um site mais moderno, com fácil navegação, conectado com o perfil dos fãs da marca no Brasil,. Durante os últimos meses, o e-commerce se tornou um dos nossos principais canais de venda, acelerando a execução de algumas ações que já prevíamos a curto e médio prazo. Com as pessoas permanecendo mais em casa, seja por conta do home office, seja para viver mais o lar, nosso mix de produtos foi compatível com muitos desses novos momentos”, afirma Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi no Brasil.

A loja online oficial da Xiaomi foi desenvolvida pela Trinto, consultoria especializada em tecnologia, estratégia e performance para transformação digital. “Buscamos entender em profundidade o desafio da Xiaomi no Brasil. O resultado superou as expectativas. Com uma interface amigável, totalmente focada na experiência do usuário, criamos um projeto intuitivo e acessível para atender a grande demanda de busca por produtos da marca no País”, acredita Marcelo Bock, sócio e COO da Trinto.

O e-commerce da Xiaomi no Brasil é um dos mais de 4,5 mil canais oficiais da marca do País, com garantia e pós-venda oferecidos pela empresa com cobertura nacional. A marca também está presente em lojas varejistas e operadoras. Atualmente, a Xiaomi conta com portfólio de mais de 350 produtos no Brasil. 

Entrega no mesmo dia

A parceria com o aplicativo de delivery Rappi também faz parte da estratégia de crescimento digital. Os clientes que estiverem próximos às duas lojas físicas da empresa, que ficam nos shoppings Center Norte e Ibirapuera, em São Paulo, poderão adquirir os produtos da marca chinesa e receber no mesmo dia da compra. As transações podem ser realizadas entre segunda e sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Por meio do aplicativo, os consumidores poderão comprar smartphones, pulseiras e relógios inteligentes, dispositivos de áudio, câmeras, mochilas, lâmpadas, luminárias, acessórios, dentre outros produtos do portfólio da Xiaomi no Brasil. Os usuários também poderão ter acesso às principais promoções e descontos especiais que serão promovidos nas lojas físicas, evitando possíveis aglomerações nas unidades.

“Trata-se de uma iniciativa que aproxima ainda mais a marca dos nossos fãs. De forma simples e prática, os usuários do aplicativo poderão comprar dispositivos eletrônicos, assim como já estão habituados com restaurantes e lanchonetes, por exemplo”, conclui Luciano.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist