fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas digitais da Panvel registram crescimento de 74,3% no terceiro trimestre

Redação de Redação
17 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
0
Vendas digitais da Panvel registram crescimento de 74,3% no 3º trimestre

A retomada do maior movimento nas lojas físicas e o crescimento das vendas digitais marcaram o terceiro trimestre do Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, da distribuidora Dimed e do Laboratório Lifar.

De julho a setembro, as vendas pelo site, pelo aplicativo e pelo Alô Panvel ampliaram a sua participação para 17,6% no faturamento da rede, com crescimento de 74,3% sobre o terceiro trimestre de 2019, mantendo a tendência como uma opção de compra ainda mais fortalecida por conta da pandemia de Covid-19.

A operação de varejo obteve o faturamento de R$ 666,9 milhões, o que representou um crescimento de 3,7% no trimestre. A evolução chega a 9,7% excluindo da base as lojas de shopping centers. Ao longo desse período, as operações da Panvel ainda foram negativamente impactadas pelas restrições de acesso e de horários em lojas dentro de shopping centers. São 46 lojas nesta categoria, que representam aproximadamente 10% da base total.

O Ebitda ajustado do período atingiu R$ 32,3 milhões, o equivalente a 4,4% da receita bruta, um acréscimo de 67,7% (1,5 p.p.) sobre o segundo trimestre de 2020. O Lucro Líquido Ajustado foi de R$ 19,8 milhões, equivalente a 2,7% da Receita Bruta, corroborando a tendência de recuperação, com um crescimento de 180,9% (1,6 p.p) sobre o segundo trimestre. A companhia manteve uma posição de caixa confortável, com R$ 277,2 milhões, tendo gerado um fluxo de caixa livre de R$ 38,9 milhões, um aumento de 89,3% sobre o terceiro trimestre de 2019.

O período também foi marcado pela retomada do plano de expansão da Panvel. Foram abertas 11 lojas no período, e iniciada a operação de um novo formato de loja voltado para a classe média expandida. São lojas com uma comunicação visual mais chamativa e sinalização de preços mais intensificada. A estimativa é encerrar o ano com a abertura de um total de 45 novas lojas, número recorde na história da Panvel.

Para dar suporte ao seu plano de expansão, o grupo está finalizando a montagem de um novo Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, no Paraná, com previsão de início de operação para janeiro de 2021. No começo do mês, a companhia inaugurou um mini CD na capital paulista, que será mais uma alavanca para o crescimento da operação digital na região.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiamercadonegóciospandemiaprodutostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Multiplan promove Maratona Black Friday em superaplicativo próprio

Próxima Postagem

Com recuperação de varejo e indústria, governo reduz previsão de queda do PIB

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho
Destaque do dia

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Com recuperação de varejo e indústria, governo reduz previsão de queda do PIB

Com recuperação de varejo e indústria, governo reduz previsão de queda do PIB

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: