PicPay registra mais de 215 mil transações no primeiro dia de funcionamento do Pix

Mais de 215 mil transações de Pix foram registradas pelo PicPay no primeiro dia oficial da tecnologia. De acordo com o Banco Central, pouco mais de 1 milhão de transações de Pix foram realizadas na última segunda-feira (16) por todas as 734 instituições autorizadas a operar a nova funcionalidade.

O PicPay registrou 114,1 mil envios e 99,9 mil recebimentos. O valor médio recebido em conta, de R$ 174, foi praticamente o dobro do valor médio de envio, de R$ 93. Para Anderson Chamon, co-fundador e diretor de Produto e Tecnologia do PicPay, o volume maior em recebimentos confirma o interesse do usuário em aproveitar os 210% do CDI de rendimento no saldo, anunciado na semana passada pela empresa.

“O resultado também mostra que os usuários do PicPay estão bastante acostumados com as transações instantâneas. E, como o Pix amplia as possibilidades de serviços do ecossistema, eles aderiram rapidamente à funcionalidade”, afirma Chamon.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist