Após anúncio de farmácia online da Amazon, CVS e Walgreens veem ações caírem

Grandes redes de farmácia americanas, como CVS, Walgreens e Rite Aid, já registram queda nos preços das ações negociadas em bolsa após a Amazon lançar, nesta semana, sua entrada no setor. A gigante do varejo online vai vender remédios controlados por meio da Amazon Pharmacy, o que deve causar um enorme impacto no mercado.

A Amazon vinha planejando a entrada no segmento há pelo menos dois anos. O processo foi demorado porque a empresa teve de esperar obter licenças estaduais para vender remédios em todo o País. Os assinantes do serviço Prime poderão ter até 80% de desconto em medicamentos genéricos e até 40% em medicamentos de marca. A empresa também promete fazer entrega em até dois dias.

Segundo reportagem do jornal El País, os papeis das concorrentes tiveram quedas de 7% a 14%, enquanto as ações da própria Amazon subiram nos últimos dias.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist