fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

Erica Valério de Erica Valério
27 de novembro de 2020
no Uncategorized
Tempo de leitura:3 mins read
0
Luckau

Não há quem negue o fato de que ser empreendedor no Brasil não é fácil. E esse fato se tornou ainda mais verdadeiro em 2020, ano em que a pandemia de Covid-19 trouxe mudanças globais que afetaram o mercado econômico como um todo. Os empreendedores, independente do porte de suas empresas, se viram frente a um grande desafio: o isolamento social, que demandou adaptações e reajustes constantes para que os negócios pudessem sobreviver em meio as dificuldades.

Mas, se o cenário enfrentado parece desanimador, existem alguns casos que nos mostram, com um olhar de esperança, que é possível sim vencer as adversidades que a pandemia trouxe e encontrar o crescimento. Esse é o caso da Luckau, que conquistou o empoderamento digital e um crescimento de 356% durante os meses do ápice da primeira onda.

Fundada em 2018, a Luckau é uma marca de chocolates zero açúcar que surgiu de um sonho, colocado em prática após mais de seis meses de pesquisa e estudo de mercado. E não é só isso. Idealizada por Raoni Ribas Costa (32), a jornada de consolidação da Luckau exigiu muita perseverança.

Formado em Administração, aos 21 anos o fundador da empresa se mudou de Suzano (São Paulo) em 2010, em busca de alcançar o objetivo de se tornar um empreendedor. Em suas passagens como consultor financeiro em mais de três empresas na capital, adquiriu, ao enfrentar os desafios que surgiram, a resiliência e o conhecimento necessários para poder, em 2018, dar início a empreitada.

A paixão pelo chocolate foi instantânea, e mais de três tentativas foram necessárias para que o recheio único do sabor de Luckau fosse escolhido. “Eu tinha certeza da qualidade do produto, pois estava acompanhando todo o processo, mas sabia que seria necessário fortalecer a marca para que o público olhasse para nós”, conta Raoni.

Investimento que deu certo

O fortalecimento se deu através de investimento em embalagens diferenciadas e marcantes, e, se no primeiro ano de vida a marca foi criando seu nome entre lojistas e revendedores, em 2020 o empoderamento digital foi o foco. “Em março, nós já havíamos crescido o nosso faturamento, mas então a pandemia chegou, e nossos
revendedores estavam desistindo dos pedidos pelo receio de não vender”, relembra. “O faturamento do nosso e-commerce era de 10%, então iniciamos ações de marketing, em conjunto aos lojistas, para que todos que estivessem conosco pudessem crescer.”

A resposta veio ainda no início da pandemia, quando um dos produtos Luckau viralizou ao ser divulgado por uma página focada em novos produtos no mercado. “Chegamos a aumentar em 40% nossas vendas do e-commerce em plena pandemia. Passamos a direcionar nosso foco para o engajamento nas redes sociais, tomando os resultados como base para lançamento de novos produtos. Como empreendedor, entendo que minha maior defasagem é o entendimento do marketing, e por isso fui buscar orientações especializadas.”

Planos para 2021

Raoni afirma que a Luckau não vai parar em 2021. “O mundo está mudando, então será que vale a pena entregar só um chocolate convencional? A nossa meta é ser uma referência em chocolate saudável, mudar a forma como o consumidor conhece o chocolate, para que ele entenda que é possível, sim, consumir algo delicioso e saudável,
com qualidade. Estamos sempre tentando melhorar para entregar saúde de uma forma acessível”.

Uma boa relação e a construção de uma rede de confiança com os lojistas. O investimento no marketing para um empoderamento digital. E a certeza da entrega de um produto de qualidade, produzido por quem está disposto a se adaptar e se inovar.

Esses são os pilares do crescimento da Luckau. Sobre o futuro, Raoni revela que há a expectativa da construção de centros de distribuição pelo país, visando baratear e diminuir o prazo de frete para levar os chocolates zero açúcar da Luckau para cada vez mais pessoas. Em um ano de incertezas marcadas pela Covid-19, há a certeza de que a Luckau veio para ficar, e o seu sabor vai conquistar muitos consumidores em busca de uma vida mais saudável.

Luckau 4
Luckau 5
Luckau 8
Luckau 2
Luckau 1
Luckau 3
Luckau 9
Luckau 11
Luckau 10
Luckau 6
Luckau 14
Luckau 7

Imagem: divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilChocolatecomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumocoronavíruscrescimentocriseempresasestratégiainvestimentomercadoprodutosserviçosvarejovendas
Postagem anterior

Nespresso tem espaço exclusivo na nova loja-conceito da Fast Shop em São Paulo

Próxima Postagem

Red Bull e Magalu fazem ação conjunta inédita para a Black Friday

Erica Valério

Erica Valério

Relacionada Posts

Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio
Notícias

Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

9 de abril de 2021
Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras
Uncategorized

Após três quedas seguidas, número de brasileiros com dívidas cresce no fim de 2020

6 de janeiro de 2021
Mercado-Livre
Destaque do dia

Mercado Livre admite ter interesse na compra dos Correios

15 de novembro de 2020
Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes
Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

10 de novembro de 2020
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”
Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

30 de outubro de 2020
Receita bruta Petz
Notícias

Após IPO, receita bruta total da Petz cresce 51% no 3º trimestre de 2020

28 de outubro de 2020
Próxima Postagem
Red Bull e Magalu fazem ação conjunta inédita para a Black Friday

Red Bull e Magalu fazem ação conjunta inédita para a Black Friday

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: