fbpx

Procon-SP cria serviço exclusivo para reclamações relacionadas à Black Friday

O Procon de São Paulo passou a disponibilizar, nesta quarta-feira (25), um espaço exclusivo no site para queixas relacionadas à Black Friday. A reclamação registrada no botão Black Friday será enviada imediatamente para o fornecedor, que terá até dez dias para dar uma solução ao consumidor.

No espaço, é possível informar problemas específicos do evento, como site intermitente ou congestionado, maquiagem de desconto, mudança de preço ao finalizar a compra, pagamento com boleto bancário indisponível, desconto ao mudar a compra e pedido cancelado após a finalização da compra. O consumidor também poderá relatar casos de não entrega, demora na entrega e produto ou serviço entregue com defeito.

Grandes fornecedores que participarão do evento reuniram-se com a instituição, apresentaram seus planejamentos e assumiram o compromisso de transparência e reforço no atendimento. O Procon-SP seguirá monitorando e afirma que casos de desrespeito à legislação serão multados.

Nos casos em que o consumidor não tiver interesse em comprar o produto ou serviço, mas quiser fazer uma denúncia contra a empresa, ele poderá acionar as redes sociais do Procon-SP (Facebook, Twitter e Instagram). O órgão destaca que, ao fazer denúncias e reclamações, o consumidor deve indicar o endereço da loja e apresentar os prints das telas demonstrando o que ocorreu de errado com a compra.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: