Rede de restaurantes corporativos Sapore vai aceitar pagamentos via Pix

A Sapore está se preparando para receber pagamentos via PIX em seus mais de 1.300 restaurantes, presentes em todo o país, inclusive nas lojas de alimentação rápida, Yurban Food.

O novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central foi liberado em 16 de novembro para a utilização do público e permitirá transações financeiras em tempo real, mesmo fora do horário comercial. O sistema também se destaca por ser um mecanismo sem a cobrança de tarifas para grande parte dos usuários, como pessoas físicas e microempreendedores individuais.

“A Sapore se preocupa em oferecer aos seus clientes as melhores opções de pagamentos existentes. Nesse momento de pandemia, opções no touch, como o PIX, tem um apelo ainda maior já que possibilita que o consumidor pague a sua compra sem ter contato com maquininhas POS”, explica Rafael Tobara, diretor de tecnologia da empresa. Isso porque quem optar pelo pagamento via PIX terá que realizar a leitura de um QR Code fornecido pela loja com o seu celular, evitando contato com maquininhas.

O intuito do Pix não é eliminar as demais modalidades de pagamentos existentes, mas, sim, fazer com que o pagamento instantâneo coexista com outras formas de pagamento. “Acreditamos que o pagamento pelo PIX tenha uma aderência gradual do público. Como toda nova forma de transação financeira, em um primeiro momento as pessoas se sentem inseguras, mas aos poucos acredito que essa será uma opção que terá tanta aderência quanto o cartão de crédito ou débito”, complementa o executivo.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist