Le biscuit e B2W Digital fazem parceria para expansão nacional com marketplace

A Le biscuit, rede varejista com forte atuação no Nordeste, acaba de celebrar uma parceria com a B2W Digital para a comercialização de seus mais de dois mil produtos nas plataformas de marketplace da companhia.

A iniciativa integra o processo de transformação digital da rede neste ano, que já contou com investimentos de R$ 25 milhões na abertura do comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do Centro de Distribuição em Camaçari (BA) e aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores.

A empresa tem mais de 50 anos de história. “Esta parceria que insere a Le biscuit em um novo modelo de negócios, permitindo que um público ainda mais amplo tenha acesso ao nosso catálogo de produtos exclusivos”, celebra David Lee Wright, CEO da Le biscuit.

Para o diretor de Tecnologia e Marketplace da B2W Digital, Jean Lessa, o modelo de marketplace é vantajoso para todas as partes. “Conseguimos ampliar o nosso sortimento, enquanto as lojas parceiras passam a ter a visibilidade dos sites para expor seus produtos para os mais de 19 milhões de clientes ativos das nossas marcas. Além disso, os lojistas parceiros também contam com o nosso suporte em tecnologia, logística, atendimento ao cliente e pagamentos digitais”, afirma.

A Le biscuit vende mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A companhia possui 141 estabelecimentos comerciais em 14 Estados brasileiros, sendo 136 lojas próprias e cinco franquias.

Online to offline

Em uma estratégia agressiva de aceleração de sua operação de O2O (online to offline), a B2W firmou várias parcerias no último semestre. Em maio, a BR Distribuidora passou a vender os itens de sua rede de conveniência BR Mania no marketplace da companhia.

No mesmo mês, a varejista fechou parceria com o Grupo Big (dono das bandeiras Big, Bom Preço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia, Sam’s Club e MaxxiAtacado), por meio da sua plataforma de varejo alimentar Supermercado Now, e passou a oferecer compras na rede pelo Americanas Mercado.

Ao longo do segundo trimestre, a companhia fez outras parcerias para conectar mais lojistas na plataforma, incluindo Ale Combustíveis, Ancar Invanhoe, BR Malls, Delivery Center, Multiplan, entre outras, que juntas possuem mais de 20 mil lojas físicas.

A criação do Marketplace Local permitiu à B2W acelerar a entrada em novos segmentos que possuem alta frequência de compra, como a categoria de restaurantes, lançada recentemente, que já conta com redes de fast food de peso como McDonald’s e Bob’s, iniciando a comercialização de seus lanches pelo site da Americanas e no app Ame Digital, com entrega em minutos na casa dos clientes.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist