fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Direto da China: AliExpress entrega pedidos do festival 11.11 em seis dias no Brasil

Redação de Redação
27 de novembro de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo
0
Direto da China: AliExpress entrega pedidos do festival 11.11 em  seis dias no Brasil

O AliExpress entregou compras feitas durante o festival 11.11 em dezenas de municípios brasileiros em prazos inferiores a uma semana, conforme atestam relatórios de logística da empresa. Itens como eletrônicos, roupas e artigos esportivos adquiridos em 11 de novembro de fabricantes na China foram entregues a compradores em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais já no dia 17 de novembro.

A velocidade nas entregas foi possível, segundo à empresa, graças aos quatro voos fretados semanais que conectam o Brasil às lojas internacionais presentes no marketplace AliExpress. Para reduzir prazos, o serviço de e-commerce embarca todos os pacotes com destino ao Brasil já separados de acordo com a região geográfica de seu destino final.

Ainda durante o transporte aéreo, arquivos digitais são enviados à alfândega com os dados de cada pacote que entrará no País, permitindo o desembaraço eletrônico na chegada. Uma vez em território nacional, os pacotes são enviados, com prioridade, ao seu destino final pelos Correios, parceiro logístico com maior rede de transporte e presença em 100% das cidades brasileiras.

A rapidez nas entregas já é sentida pelos usuários do País, como Rogério Moraes, 37 anos, morador de Belo Horizonte (MG), que conta que as compras que realizou durante o festival 11.11 chegaram à sua casa já no dia 19 de novembro. E completa: “Muitas coisas que antes eu só encontrava nos Estados Unidos, como eletrônicos e acessórios de tecnologia, estão todas disponíveis no AliExpress”, revela Rogério, que passou a acessar diretamente fabricantes na China via AliExpress.

Mais opções de pagamento

No último ano, o volume de compras de brasileiros no AliExpress cresceu exponencialmente, o que colabora para otimização da logística. No dia 11 de novembro deste ano, data marcante em função do festival de ofertas, as vendas anotadas no Brasil foram 100% maiores que as registradas na mesma data do ano anterior. As entregas em uma semana no Brasil estão em fase inicial e, gradativamente, serão expandidas para novas regiões e cidades. Em muitos casos, entregas podem demorar até 30 dias para chegar ao consumidor, dependendo da localidade do Brasil onde vive.

Segundo Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil, as melhorias em logística e distribuição são um ganho permanente para a operação brasileira. “Os quatro voos fretados semanais fazem, agora, parte de nosso dia a dia e não são uma excepcionalidade motivada pelo festival 11.11”, explica.

Além das entregas mais velozes, novas formas de pagamento parcelado e sem juros foram introduzidas, a oferta de produtos com frete grátis foi ampliada para centenas de milhares de itens e a possibilidade de devolução de encomendas sem custos para um endereço no Brasil simplificou a troca de produtos.

O uso de tecnologia intensiva e a maior escala das aquisições feitas por brasileiros permite, por exemplo, que compras feitas durante a “Semana Black Friday”, que dura até esta sexta-feira (27), no Brasil, sejam entregues para os usuários antes das festas de Natal.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitalempresasmarcasmercadonegóciosserviçostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Black Friday 2020: descontos médios são de 20%, mostra Reclame Aqui

Próxima Postagem

Preço do arroz sobe 65% em um ano e encabeça inflação da ‘cesta da pandemia’

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Preço do arroz sobe 65% em um ano e encabeça inflação da ‘cesta da pandemia’

Preço do arroz sobe 65% em um ano e encabeça inflação da 'cesta da pandemia'

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: