fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Varejo tem alta de fusões e aquisições no 3º trimestre, segundo pesquisa da KPMG

Redação de Redação
27 de novembro de 2020
no Economia, Notícias, Varejo
0
Varejo tem alta de fusões e aquisições no 3º trimestre, segundo pesquisa da KPMG

O Brasil registrou três fusões e aquisições de empresas varejistas no terceiro trimestre deste ano. Como comparação, nenhuma transação desse tipo foi realizada no setor no trimestre imediatamente anterior. O segmento de shopping centers teve duas transações no período, ante uma no segundo trimestre. No caso de supermercados, nenhuma transação ocorreu no terceiro trimestre, mas duas foram realizadas no segundo.

Os dados são de uma pesquisa da KPMG sobre fusões e aquisições com 43 setores da economia brasileira. De acordo com o material, os setores com maior quantidade de transações desse tipo no terceiro trimestre foram os seguintes: companhias de internet (116), tecnologia da informação (57) e instituições financeiras (25).

“No passado, observamos fusões no setor que tinham por objetivo obter sinergias operacionais, ganhos de escala e aumento de market share. Nesta nova fase, estamos vendo empresas mais estruturadas do ponto de vista de governança e caixa, que buscam capacidades ou soluções complementares aos seus negócios atuais. Esta busca é mais cirúrgica, voltada para sustentabilidade e procura por maior rentabilidade, que ajude a empresa na execução de sua estratégia de longo prazo”, afirma Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil.

Segundo a KPMG, o número total de fusões e aquisições de empresas realizadas no Brasil no terceiro trimestre cresceu 53% comparado com o segundo, um salto de 228 transações para 348, a melhor parcial deste ano. Na comparação com os primeiros três meses de 2020, também existe um aumento de 22%, quando ocorreram 286 operações. No acumulado deste ano, foram realizadas 862 fusões e aquisições, uma leve queda de 1,9%, comparado com o mesmo período de 2019, quando foram registradas 879 negociações.

No comparativo do terceiro trimestre de ano com o mesmo período do ano passado, a pesquisa mostra um leve aumento de 4%, quando aconteceram 348 e 336 operações respectivamente; confrontando com o mesmo período de 2017, houve um crescimento de 75% (199 transações), e de 2018 com aumento de 32% (263 operações).

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: clienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiainovaçãomercadonegóciosvarejovendas
Postagem anterior

Black Friday: Ipsos apresenta 6 táticas para potencializar as vendas no período

Próxima Postagem

Consumidor prefere compra online e pagamento por app, mostra pesquisa do Twitter

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Consumidor prefere compra online e pagamento por app, mostra pesquisa do Twitter

Consumidor prefere compra online e pagamento por app, mostra pesquisa do Twitter

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: