Black Friday: Magalu bate recorde e entrega mais de 1 milhão produtos em 1 dia

O Magalu espera fazer, em dois dias úteis, a entrega de mais de 90% dos produtos de pequeno porte – uma modalidade conhecida como courrier – vendidos na Black Friday e destinados a clientes da Grande São Paulo. A operação logística da companhia bateu recorde diário fazendo, no sábado pós-black, mais de 1 milhão de envios de produtos como celulares, roupas e itens de mercado, categoria destaque da Black Friday Magalu em 2020.

A empresa conta com 40 centros de distribuição, incluindo os 22 do Magalu, cinco hubs da LogBee e outros 13 da recém adquirida GLF. A empresa ainda conta com a capacidade logística de mais de 800 lojas físicas que operam no sistema dark store, o que permite que os produtos saiam diretamente de seus estoques para a casa do cliente.

No total, 10.500 pessoas trabalham na logística do Magalu no pós-Black Friday, sendo 7 mil funcionários e 3.500 profissionais temporários, contratados especialmente para dar vazão às vendas da data promocional.

O Magalu fez a maior Black de sua história. Em novembro, mês que contou com promoções diárias nas lojas físicas e nos canais digitais, a empresa mais do que dobrou suas vendas, na comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com as consultorias Nielsen e E-bit, durante os quatro dias do evento da Black Friday, o e-commerce do Magalu ganhou dez pontos percentuais de participação de mercado. Além de suas categorias tradicionais – como tecnologia e eletrodomésticos -, foram vendidos mais de 5 milhões de fraldas, 90 mil latas de milho e 30 mil pneus.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist