Varejista de moda Caedu lança loja virtual com foco nas classes C e D

De olho no crescimento das compras por e-commerce pelas classes C e D, a varejista de moda Caedu lançou, nesta semana, sua loja virtual. A plataforma foi desenvolvida em apenas três meses pela VTEX e, inicialmente, atende apenas aos consumidores do Estado de São Paulo.

“Já vínhamos projetando nossa entrada no e-commerce, tendo em vista que nossos consumidores, mesmo que aos poucos, já estavam em ambiente digital. A pandemia veio e nos confirmou que, de fato, não existem mais barreiras para a venda de produtos para consumidores das classes C e D, já que os mesmos estão totalmente familiarizados com a tecnologia e dispostos a adquirirem novos itens por este canal”, afirma a CEO da empresa, Leninha Palma.

Um estudo realizado pela Superdigital, fintech do Grupo Santander, mostra que, de 15 de fevereiro a 16 de maio desse ano, o consumo em estabelecimentos online pelo público-alvo da Caedu cresceu 60%.

“Entendemos nossa entrada no e-commerce como uma estratégia de impulsionamento de vendas. Agora conseguimos atingir o consumidor de maneira 360°, em lojas, redes sociais, WhatsApp”, complementa Leninha.

A plataforma digital da Caedu foi criada em tempo recorde pela VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce, e possibilita navegação intuitiva, separando os produtos por categorias – feminino, masculino, infantil, lingerie, calçados e acessórios -, além de dar destaque para coleções, produtos, promoções e últimos lançamentos. Ao navegar pelo e-commerce, os consumidores também terão a possibilidade de filtrar os produtos por tamanho, características, subcategorias e preços.

“O desafio da VTEX foi entender as demandas e o comportamento do consumidor das classes C e D, junto ao time da Caedu, e demonstrar como iniciar a transformação digital com as lojas fechadas”, conta o diretor de Vendas e Novos Negócios da VTEX, Patrick Scripilliti.

A previsão é que o e-commerce esteja disponível para o público nacional no primeiro semestre de 2021.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist