Com foco no comércio online, BBM Logística compra a Diálogo

A BBM Logística, especializada em transporte rodoviário de carga, acaba de concluir a compra da Diálogo Logística. A negociação está avaliada em R$ 82 milhões O objetivo é ganhar mercado no e-commerce. Hoje, a Diálogo é uma das principais empresas de entrega do varejo online no País, responsável pelo envio de cerca de 30 mil pedidos por dia e com uma cobertura de aproximadamente 1.800 cidades.

Esta é a quarta aquisição da BBM desde 2018, sendo que as últimas três foram concluídas nos últimos 12 meses. A empresa, fundada em 1996 em São José dos Pinhais (PR), desde 2017 conta com o fundo de private equity Stratus em sua estrutura de capital. Desde então, teve crescimento médio de 78% ao ano.

“Esta aquisição acelera nosso crescimento no segmento de e-commerce por meio da aquisição de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor. Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o País, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, afirmou Andre Prado, CEO da BBM.

Atuação na última milha

O fundador da Diálogo, Ricardo Hoerde, segue no comando da operação para liderar o plano de expansão. “A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, comemora. Hoerde foi, recentemente, entrevistado do programa Mercado&Consumo em Alerta – Reinvenções, e falou sobre o forte crescimento da empresa na pandemia e sobre o foco no last mile – a etapa final das entregas.

A atuação mais forte nessa fase é um da vantagens do negócio para a BBM. “A perspectiva de serviço integrado ao last-mile é muito atrativa aos clientes e permite maior eficiência operacional e econômica em cada contrato”, afirma Firmino Freitas, diretor de Fusões e Aquisições da empresa.

Segundo ele, as negociações não devem parar por aqui – além da Diálogo, as outras empresas adquiridas pela BBM nos últimos anos foram a Transeich, a Translovato e a Translag. “Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades.”

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist