iFood registra 2,5 milhões de pedidos em 1 dia; recorde foi durante a Black Friday

Com uma campanha que durou todo o mês de novembro, a Black Friday do iFood superou seus próprios recordes. Somente na sexta-feira (27), a empresa bateu a marca de 2,5 milhões de pedidos, um aumento de 79% em relação ao ano passado, quando foram atingidos 1,4 milhão na mesma data.

A crescente de pedidos em um único dia se deu pela oferta de 20 mil pratos a R$ 0,99, o que atraiu milhões de usuários para a plataforma. O volume transacionado no dia registrou R$ 110 milhões, valor maior que o PIB (Produto Interno Bruto) anual de cerca de 1,9 mil municípios do País.

Nesta data, a média por hora foi de 100 mil pedidos, sendo o jantar o período que atraiu mais pedidos, alcançando 58% do total, seguido do almoço (30%). Hambúrgueres, esfihas e sushis e sashimis lideraram a preferência do consumidor no dia.

Para comparação, colocando todos os hambúrgueres pedidos em linha reta daria para dar 30 voltas no Maracanã. Dentre os pedidos de supermercados, os itens favoritos foram das categorias: feira (21 mil), bebidas (15 mil) e limpeza (13 mil). Nesta data, mais de 735 mil itens diferentes foram consumidos, com pedidos em 1.135 cidades brasileiras.

Paulistas e cariocas são os campeões de pedidos

Entre as cidades em que ocorreram mais pedidos destacam-se São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, sendo que o número total de pedidos do dia 27 de novembro seria capaz de atender todas as casas do Rio de Janeiro em um jantar.

No total, 80% dos estabelecimentos que participaram da ação eram pequenos e médios restaurantes que puderam. Dos pedidos realizados no dia, 38% foram registrados em restaurantes deste porte.

A data impactou mais de um milhão de pessoas em todo o processo de preparação em restaurantes. Nas entregas realizadas pelo iFood, foram 78 mil entregadores parceiros envolvidos.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist