fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

CCXP Worlds começa hoje com cerca de 60 marcas e totalmente virtual

Redação de Redação
4 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias
0
CCXP Worlds começa hoje com cerca de 60 marcas e totalmente virtual

Cerca de 60 marcas marcam presença – ainda que virtual – na Comic Con Experience – CCXP Worlds: A Journey of Hope, que começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (6). Entre elas, estão Budweiser, Cel.lep, Apple Produções, Sadia e Ruffles.

A presença de grandes marcas no evento geek é tradicional – em anos anteriores, um dos programas preferidos dos visitantes sempre foi caminhar em busca de produtos que, algumas vezes, são produzidos especialmente para o festival.

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e o formato 100% virtual, as marcas não deixaram de lado a oportunidade de conquistar esse mercado com grande potencial de consumo. A organização preparou uma área especial para os parceiros exibirem seus produtos, o Geek Hall, além de oferecer ao mercado diversas possibilidades de relacionamento com os fãs.

A Budweiser é a primeira cervejaria a patrocinar a CCXP e se junta ao energético Fusion, à operadora Oi, a internet oficial do evento, que será conectado pela Fibra da Oi, e ao Facebook, a plataforma social oficial para reunir a comunidade global de fãs da CCXP Worlds.

O Santander estreia como o banco oficial; a Fanta, o refrigerante oficial; o Amazon Prime patrocina os cordões; e a Skol Beats, o Cel.lep, a Apple Produções, a Sadia e a Ruffles apoiam o festival, que tem a Natura como parceira de propósito.

“Estamos muito felizes por termos ao nosso lado parceiros que acreditaram no nosso projeto. O Facebook está conosco desde o início, acreditando no nosso sonho e nos ajudando a expandir ainda mais o alcance do nosso conteúdo. As outras marcas foram chegando e a CCXP foi tomando forma para, mais uma vez, fazermos algo histórico e com parceiros que investem na experiência do fã”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

‘Live das lives’ no Facebook

Em uma parceria inédita, o Facebook vai abrigar a “Live das Lives”, exibida na página da CCXP, com mais de 20 horas de programação e os melhores momentos, discussões e entrevistas do festival. Para entrar na conversa, a página do Facebook Brasil trará bate-papos ao vivo com influenciadores e líderes de grupos na plataforma sobre diversidade e painéis do evento.

Outra novidade é o desafio de cosplays, que acontecerá com exclusividade no Reels pelo perfil da CCXP no Instagram. O Facebook Gaming e a CCXP também vão promover um campeonato de três dias com diversos gamers, como Samira Close, Uma Dani e Malena, que será também transmitido na plataforma pela página do The Enemy BR.

O Cel.Lep é a escola oficial de idiomas da CCXP Worlds e vai oferecer uma experiência gamificada na qual os participantes terão que responder a um quiz interativo sobre atributos da escola e do mundo CCXP. Quem responder corretamente ganhará um voucher de desconto para aprimorar o inglês em qualquer curso da escola. Além disso, o Cel.Lep vai viabilizar, no Meet & Greet, a comunicação entre fãs e ídolos, por meio de tradutores, que intermediarão as conversas em inglês durante os encontros entre o público da CCXP Worlds e as celebridades do evento.

A Oi assina a Oi Game Arena, reforçando sua estratégia de apoiar projetos voltados para o público gamer. Além disso, este ano o Oi Place será o marketplace oficial da CCXP, vendendo desde artigos exclusivos do evento a itens de tecnologia, nos espaços Geek Hall e CCXP Store.

A Budweiser vai estar presente no Thunder Arena, enquanto a Fanta vai trazer conteúdos, receitas com o refrigerante e apresentar o novo super-herói da marca, além de inserções de merchandising no Creators & Cosplay Universe, parceria com McDonald’s para descontos em combos, além de outros conteúdos e surpresas para os fãs.

A Ruffles patrocina live actions de dois dos jogos eletrônicos que estão em alta mundialmente na Grande Arena. A marca também terá uma área exclusiva no Geek Hall, onde será possível comprar produtos com condições especiais e entrega em casa.

‘Coisas incríveis acontecem’

A Sadia participa pela primeira vez do festival com um pacote de ações que visam engajar e promover conversas sobre o universo geek. A partir do conceito “Coisas incríveis acontecem”, a marca trará em seus canais conteúdos liderados em tempo real por influenciadores que comandarão o Plantão Sadia CCXP, além de paródias com o Lek Trek, o mascote da marca, bem como os Painéis’n Cheese, com cobertura em tempo real no Twitter de Sadia sobre tudo o que está rolando no evento.

Além dos conteúdos dos painéis, o Amazon Prime Video vai patrocinar um dos produtos do evento mais queridinhos pelos fãs, os lanyards. A plataforma ainda preparou ativações virtuais que prometem animar os fãs. Com duas séries surpresa a cada dia, o público poderá andar pelos estúdios, procurando por easter eggs e competindo por um lugar no ranking baseado no tempo em que o participante cumprir a tarefa.

Já o Santander estará com o time de influenciadores no Omelete Stage by Santander, e os clientes do banco que aderirem ao cartão de crédito Santander SX terão direito a um ingresso solidário Digital Experience por R$ 1 (valor simbólico que será destinado a uma das instituições do Programa Amigo de Valor) e 20% de desconto no Oi Place, o marketplace oficial da CCXP Worlds.

As editoras Nemo, Companhia das Letras, Veneta e Planeta Deagostini do Brasil e a plataforma Telecine vão levar para a CCXP Worlds diversos artistas, quadrinistas e autores que participarão de mesas na programação do festival, lives, sessões de autógrafos online e vendas de produtos como figuras de ação, livros e publicações, além de oferecer cupons de desconto ao público.

A emissora SBT terá um Jogo de Escape virtual que trará cenários do icônico quadro Câmeras Escondidas, do Programa Silvio Santos, além de Lives de Patricia Abravanel, Celso Portiolli, Sophia Valverde e Cristina Rocha, entre outros.

Estúdios para eventos online

Já a Apple Produções é uma empresa nacional com quase quatro décadas de atuação que presta serviço de som, luz e imagem para eventos. Para o projeto da CCXP, a parceria firmada foi muito além dos equipamentos. A empresa contribuiu com diversas soluções técnicas para o evento.

Tudo acontece no seu próprio conjunto de estúdios: a AREA451 – o maior complexo de estúdios para eventos online do Brasil, local que recebeu um upgrade na sua infraestrutura de internet com quilômetros de fibra ótica e um protocolo inédito de compatibilização entre consoles de áudio para integrar todas as salas.

O destaque fica a cargo dos painéis de Led de 2mm – um dos mais modernos do mundo – para criar uma interatividade entre o cenário físico com o cenário virtual e proporcionar uma sensação de uniformidade para quem estiver assistindo de casa não conseguir distinguir a diferença entre o real e o digital.

O cadastro para a CCXP Worlds é gratuito na categoria Free, que dará direito a quase todas as áreas do evento – com exceção do Thunder Arena, que pode ter alguns conteúdos não liberados. Para ter acesso total às principais transmissões do festival, é preciso adquirir o pacote Digital Experience (R$ 35). Nesta modalidade, o fã ainda receberá uma credencial virtual, enviada por e-mail, além de outras funcionalidades e interações e acesso à pré-venda da CCXP21.

Para quem gosta de viver a experiência completa, o plano Home Experience (R$ 35 + RS 21 de frete) tem como diferencial o envio de um kit físico contendo a credencial da edição, junto com um cordão, tag de porta, pin.

Já o Epic Experience (R$ 450 + RS 21 de frete) é composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster. Também haverá desconto no ingresso da CCXP21 e venda exclusiva de colecionáveis Iron Studios.

Em 2019, a CCXP recebeu 282 mil visitantes, quebrando recorde de público. Este ano, a edição especial CCXP Worlds.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Amazon PrimeApple ProduçõesBudweiserCCXPCel.lepComic ConCompanhia das LetrasdigitaleventosfacebookFantaFusiongeeklojalojasmarcasmcdonaldsmercado&consumoNaturanegóciosNemoOionlinePlaneta DeagostiniRuffles.SadiaSantanderSBTSkol BeatsTelecinevarejoVeneta
Postagem anterior

Bezos vs Ambani: varejo trilionário na Índia tem disputa de liderança

Próxima Postagem

São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: