fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede 5àsec inaugura primeira lavanderia de autosserviço no Brasil

Redação de Redação
4 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Rede 5àsec inaugura primeira lavanderia de autosserviço no Brasil

A 5àsec está apostando num modelo de negócio muito difundido nos Estados Unidos e na Europa, mas ainda pouco comum no Brasil: o das lavanderias de autosserviço. A primeira unidade foi implantada em Belém, no Pará, no mês de novembro.

O modelo atende à população que vive em apartamentos menores, sem espaço para máquina de lavar. Além do maquinário para atendimento tradicional, a unidade tem serviço de costura e, no segundo andar, um espaço de coworking que os clientes podem usar enquanto esperam a limpeza das peças .A loja também conta com wi-fi, televisão, espaço pet friendly na entrada e vending machine com snacks.

A responsável pela primeira unidade de autosserviço da empresa no Brasil é Leandra Bisi Priante, há dez anos na rede 5àsec. “Comecei a observar que havia procura por esse tipo de serviço, que era uma necessidade dos consumidores e uma tendência do mercado. Como sabia que a franqueadora já estava desenvolvendo um projeto com este foco, propus investir nesta novidade, como um serviço complementar de baixo custo aqui em Belém. Achamos um ponto estratégico, localizado na Avenida Brás de Aguiar, bem conhecida na região. A ideia do coworking veio para entreter ao cliente e até mesmo conceder a oportunidade de aproveitar o espaço de forma benéfica”, conta.

Toda a operação é feita via aplicativo. O cliente preenche um cadastro, efetua o pagamento eletrônico do serviço e a máquina é liberada para uso. Em seguida, recebe os produtos para fazer a lavagem, escolhe o programa e ciclo de acordo com o tipo de roupa e a máquina faz todo o serviço. São aceitas peças de vestuário, cama, mesa, banho e até mesmo edredom. Ao finalizar o processo de limpeza, basta tirar e colocar na secadora.

A parte de trás da loja conta com o serviço de lavanderia tradicional, para aqueles que buscam uma lavagem para peças delicadas ou um tratamento especial para alguns itens, como a revitalização, passadoria, lavagem a seco ou o serviço de bactericida, que vem sendo bastante procurado por auxiliar no bem-estar e na melhora da imunidade das famílias.

“Este modelo híbrido, com a opção do autosserviço, será replicado na rede e está disponível para todo Brasil. O investimento neste formato é partir de R$ 115 mil, com três máquinas de lava e seca. Nosso intuito é diversificar o público-alvo da marca, por meio de um modelo que dá mais autonomia para o cliente, é mais acessível e tem como benefício a qualidade da 5àsec. Projetamos a implantação de 15 unidades em 2021, em diferentes Estados brasileiros”, revela o diretor de novos negócios e expansão, Alex Quezada.

Segundo ele, o grande atrativo para investimento é o potencial de crescimento. Atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa usa os serviços de lavanderia, sendo que mais de 20% desta população são consideradas clientes em potencial, segundo dados da ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativoautosserviçocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceEconomiainovaçãolavanderialojasomnichannelprodutosserviçosvarejo
Postagem anterior

São Paulo ganha hoje novo shopping de luxo, o Cidade Jardim Shops

Próxima Postagem

Carrefour decide começar a internalizar serviço de segurança das lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM
Economia

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville
Economia

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista
Economia

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Próxima Postagem
Carrefour paga R$ 1,95 bilhão por 30 lojas da rede Makro

Carrefour decide começar a internalizar serviço de segurança das lojas

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: