fbpx

Vacina contra Covid-19 deve começar a ser aplicada em 25 de janeiro em São Paulo

A vacina contra a Covid-19 deve começar a aplicada em São Paulo no dia 25 de janeiro de 2021, data do aniversário da capital paulista. O plano de vacinação da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, prevê que idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde sejam os primeiros a receber a imunização.

O anúncio foi feito pelo governador do Estado, João Doria, nesta segunda-feira (7). “Não estamos virando as costas para o plano nacional de imunização, mas precisamos ser mais ágeis, e por isso estamos nos antecipando”, disse ele, em coletiva de imprensa. Segundo o governador, 4 milhões de doses serão disponibilizadas para outros Estados a partir da mesma data.

A vacina está na terceira fase de teste, mas, para que seja aplicada, precisa, ainda, ter a eficácia comprovada e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A CoronaVac ainda não foi incluída no plano do Ministério da Saúde.

Calendário de acordo com público-alvo

A vacina será aplicada em duas doses. A primeira fase do programa estadual de vacinação é dedicada a profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos.

A previsão é de que, em 25 de janeiro, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas recebam a primeira dose; a segunda será dada, para esse grupo, em 15 de fevereiro. Idosos com 75 anos ou mais vão receber as doses nos dias 8 de fevereiro e 1 de março; entre 70 e 74 anos, em 15 de fevereiro e 8 de março; entre 65 e 69 anos, em 22 de fevereiro e 15 de março; e entre 60 e 64 anos, em 1 de março e 22 de março.

Segundo o governo do Estado, 5.200 postos de vacinação já existentes nos 645 municípios do Estado de São Paulo serão usados como pontos de imunização. Além disso, haverá a ampliação para até 10 mil locais com a possível utilização de escolas, quartéis da Polícia Militar, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e sistemas de drive-thru. A vacinação será feita inclusive em fins de semana e feriados.

Imagem: Reprodução

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: