Americanas é primeiro grande e-commerce a aceitar o Pix; lojas já fazem testes

A Americanas é o primeiro grande e-commerce brasileiro a aceitar o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. A possibilidade é oferecida por meio da plataforma Ame Digital.

A tecnologia desenvolvida pela Ame vai intermediar todas as transações realizadas com Pix na Americanas, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

O Pix permite realizar o pagamento em até dez segundos. Além de ser instantâneo, o meio de pagamento funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

O uso do Pix nas lojas físicas da Americanas também está em estudo. Um projeto-piloto é realizado em dez unidades no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Nas próximas semanas, o novo meio de pagamento estará disponível nas mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas por todo o País.

A nova opção para pagamentos está disponível para todo o sortimento de produtos oferecidos no site da Americanas. A marca oferece no site, além do Pix, outras modalidades de pagamento aos clientes, como Ame, cartão de crédito, boleto, vale-presente e cartão Americanas.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist