fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com ações em alta, Starbucks prevê forte recuperação no próximo ano

Redação de Redação
11 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Economia, Notícias
0
Starbucks - Noam Galai_Getty Images

Enquanto o mundo se prepara para distribuir vacinas contra o coronavírus, a Starbucks projeta uma forte recuperação da demanda por seu café até 2022.

O CFO da rede de cafeterias, Pat Grismer, reiterou a previsão do ano fiscal de 2021 da empresa de lucro ajustado por ação de US$ 2,70 a US$ 2,90. No exercício financeiro de 2022, que terá início em outubro, a cadeia de café prevê um crescimento de mais de 20%, à medida que passa por um crescimento mais fraco dos lucros.

Em 2023 e 2024, a Starbucks espera atingir as metas de crescimento de longo prazo, com crescimento do lucro ajustado por ação de 10% a 12%.

As ações da Starbucks subiram mais de 4% nos últimos dias. A ação, que tem valor de mercado de US$ 122 bilhões, valorizou-se 18% até agora neste ano.

Grismer também disse aos investidores que a Starbucks está aumentando ligeiramente sua previsão de crescimento contínuo da receita de longo prazo para uma faixa de 8% a 10%. Em sua última reunião de investidores em 2018, a empresa disse que esperava que o lucro ajustado por ação aumentasse pelo menos 10% ao ano e o crescimento da receita consolidada de 7% a 9% no longo prazo.

Planos para o futuro

Os executivos também compartilharam mais detalhes sobre a estratégia da empresa para o crescimento de longo prazo, incluindo o uso de inteligência artificial nos seus pontos de drive-thru. Em seu mercado doméstico, a Starbucks está acelerando as mudanças, fechando cerca de 800 locais de baixo desempenho e construindo novos formatos de loja, como cafés urbanos sem assentos e mais pistas de drive-thru nos subúrbios.

“Com base em como os clientes respondem a esses novos formatos, em termos de visitação e frequência, aproveitaremos nossa extraordinária análise de dados para aprender à medida que avançamos”, disse o COO Roz Brewer.

A longo prazo, a Starbucks está projetando um crescimento líquido de novas unidades de 6% em todo o mundo, enquanto se esforça para alcançar 55 mil cafés globalmente até 2030. Ela espera cerca de 3% de crescimento de novas unidades nos Estados Unidos, ligeiramente abaixo da faixa anterior de 3% a 4 %. Na China, seu segundo maior mercado, está prevendo um novo crescimento de localização na faixa etária baixa, abaixo de sua previsão anterior na faixa etária média.

O acréscimo de mais locais ajudará a gigante global do café a alcançar novos clientes, pois prevê que o mercado global de café alcançará US$ 450 bilhões em 2023. Atualmente, ela possui uma pegada de loja de quase 33 mil.

As projeções pressupõem que a Starbucks não sofrerá interrupções adicionais nos negócios e taxas de câmbio estáveis.

Imagem: Noam Galai / Getty Images

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: açãocafeteriacomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainvestimentolucromercadonegóciosRecuperaçãovendas
Postagem anterior

Novo bloqueio nacional faz vendas crescerem 10% nos supermercados britânicos

Próxima Postagem

Brasileiros querem se vacinar contra Covid-19 e encaram economia com cautela

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Covid-19 no Brasil

Brasileiros querem se vacinar contra Covid-19 e encaram economia com cautela

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.