fbpx

Webinar debate o impacto das eleições americanas e da pandemia no varejo

De que 2020 foi um ano atípico para o varejo no Brasil e no mundo, ninguém tem dúvidas. Muitos negócios tiveram de se reinventar e a omnicanalidade se tornou não um diferencial, mas uma regra. Com a expectativa do início da vacinação contra a Covid-19 e um novo presidente assumindo o poder nos Estados Unidos, a maior economia mundial, o que esperar para 2021?

Esses serão alguns dos temas debatidos na série gratuita de webinars “Retail Trends – Admirável Mundo Novo”, cuja primeira edição será realizada nesta terça-feira (15), entre 16h e 19h30 (clique aqui para se inscrever). As outras edições serão realizadas em janeiro e fevereiro. O evento terá cobertura completa da Mercado&Consumo.

Nesta terça, a abertura será feita por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem. O CEO da National Retail Federation (NRF), a federação americana de varejo, Matthew R. Shay, vai falar sobre o consumo nos EUA após as eleições das quais o democrata Joe Biden saiu vencedor.

“Varejo e consumo em 2021” será o tema do CEO da Good Food Holdings, Neil Stern. A empresa é dona de três grandes marcas de varejo de alimentos nos EUA: Bristol Farms, Metropolitan Market e Lazy Acres.

Outro país com grande destaque no webinar será a China. O professor de Economia e Finanças da Fundação Dom Cabral e da New York University Shanghai, Rodrigo Zeidan, fará uma apresentação com o tema “A retomada da China como maior economia do mundo e os impactos no varejo”.

As expectativas sobre o Brasil, claro, não ficarão de fora do webinar. O tema da participação do economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, será “O novo ciclo de consumo no Brasil”. Ao fim do dia, Marcos Gouvêa de Souza retorna para debater com o fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, o tema “Ícones do varejo e a visão experiente para 2021”.

As demais edições do Retail Trends estão marcadas para 11 de janeiro (O melhor da NRF Capítulo 1 – Tendências no mercado norte-americano), 28 de janeiro (Estratégias vencedoras para 2021 – Tendências, estratégias e táticas em Consumo e Varejo) e 25 de fevereiro (A agenda dos CEO’S para 2021 – Desafios e oportunidades em varejo e consumo para 2021).

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: