Artesão do Jirau da Amazônia comanda live commerce na Americanas

A Americanas abre espaço, nesta terça-feira (15), para o projeto Jirau da Amazônia, que vende itens produzidos por artesãos de comunidades ribeirinhas e indígenas daquela região do Norte brasileiro. Às 19h, o aplicativo da Americanas.com vai transmitir uma live commerce com a demonstração ao vivo dos artesanatos locais.

Por meio de uma parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), desde junho de 2019 o Jirau da Amazônia tem sua própria loja online na plataforma digital da Americanas, com joias, acessórios e artigos de casa e decoração feitos de sementes, fibras e madeiras da floresta.

Além de alavancar o empreendedorismo regional, gerando renda para as populações que vivem de artesanato em comunidades localizadas em Unidades de Conservação (UC) do Amazonas, a loja é um canal para promover, para todo o Brasil, produtos artesanais feitos na floresta.

A iniciativa faz parte do plano estratégico da Americanas com base na Agenda 2030 da ONU, contribuindo principalmente para o ODS 8 e o 10, que têm como objetivo o trabalho decente e crescimento econômico, e a redução das desigualdades e o consumo.

Nesta terça, no lugar de artistas e influenciadores, Joarlison Garrido, artesão e professor da comunidade Nova Esperança, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Puranga Conquista, em Manaus, é quem apresentará os itens ao vivo. Ele faz parte do grupo de artesanato Surisawa e é o segundo cacique responsável pela articulação e desenvolvimento sustentável na comunidade.

Fruteiras, bolsas, cestos, jogos americanos, vasos decorativos e óculos escuros estão entre os produtos que poderão ser comprados pelo app Americanas durante a live, com preços a partir de R$ 49,90. O Jirau conta, atualmente, com 16 grupos de artesanato, em 22 comunidades, e 231 artesãos e famílias beneficiados pelo projeto.

O Americanas ao Vivo com o Jirau da Amazônia será transmitido direto da sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em Manaus.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist