fbpx

Marca de chocolates premium OZ ganha rede de lojas fraqueadas

Conhecida pelas barras de chocolate premium vendidas em supermercados, a OZ vai ganhar lojas por meio do sistema de franquias. As primeiras unidades serão inauguradas no Paraná, onde a empresa foi fundada em 2017 por Rafael Nunes. O plano é chegar a 100 novas praças em 2021.

As franquias terão dois formatos diferentes: a OZ & Go e a OZ Home. Os clientes poderão fazer todo o processo de compra no totem instalado na própria loja ou por aplicativo ou site e, nessas opções, poderão retirar o produto na loja mais próxima, Oz Home ou OZ & Go, ou receber em casa via delivery.

Com cerca de 15 m², as lojas OZ & Go terão formato take away, layout clean, mix com cerca de 70 produtos e vão demandar investimentos entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

A OZ Home terá a partir de 40 m² e ambiente projetado para o cliente sentir-se “em casa”, além de nichos decorados de acordo com cada tipo de produto. Serão vendidos mais de 150 produtos e o público poderá fazer degustações. Todas as lojas OZ Home terão uma decoração minimalista com mesas colaborativas para integrar as pessoas, painéis com obras de artistas locais e áudios com storytelling dos produtos lincados ao aplicativo da marca. Nesses espaços, também será servido um mix de cafés, chás, drinks com e sem álcool, salgados, pães de queijo, mini doces, waffles e cookies, entre outros produtos.

“Criamos um modelo de negócio arrojado e capaz de se adaptar à várias regiões e ambientes. Podemos abrir lojas de 15, 40 e até de 1.000 metros m² em shoppings centers, na rua, em estações de metrô e aeroportos com parceiros que acreditam na nossa proposta”, afirma Rafael Nunes.

Segundo o empresário, além das barras, bombons, pipocas e dos snacks da OZ, as franquias também comercializarão marcas paranaenses – como a Chás Baldo – e produtos da Confeitaria, do Rio de Janeiro.

“Essas marcas tradicionais têm mais de 100 anos e estão com a gente nesse projeto, enxergando essa oportunidade como combustível para inovação. Além dessas empresas, faremos parcerias com outros fornecedores para compor o mix das lojas que também venderão produtos regionais”, conta o fundador.

OZ & Go terão formato take away

A Nova Franchising vai assessorar o franqueado em todos os processos. A empresa irá orientar sobre a implantação da loja, fornecer treinamento e suporte para a operação, além de apoio de marketing e gestão.

“Nosso crescimento será sob demanda, dentro do nosso plano de expansão. Apesar de ser uma franquia, nosso modelo de negócio é feito sob medida para cada parceiro de forma a tornar cada loja única, preservando as características da região e estilo do franqueado”, explica Nunes.

Para dar sustentação ao projeto, o empresário também está investindo na construção de uma nova fábrica em Curitiba onde, além de aumentar a capacidade produtiva para abastecer as franquias, serão desenvolvidas novas marcas e produtos dentro do conceito OZ.

“Com a abertura das lojas, queremos mostrar a todos os consumidores o quanto nossa marca é inovadora e o quanto nossos produtos têm vida própria para que eles possam experimentar, se identificar e se apaixonar”, finaliza.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: