Divino Fogão planeja chegar a 600 unidades de dark kitchens em 2021

A rede de restaurantes Divino Fogão acaba de fechar três contratos de dark kitchens, um modelo de negócio lançado em outubro focado nas entregas via delivery. A franquia está em fase de prospecção com outras cinco empresas. Até o fim de 2021, a intenção é chegar a 600.

O projeto é desenvolvido em parceria com o hub de negócios Guersola Consultoria e visa ampliar a atuação das entregas em domicílio dos principais itens da gastronomia da rede. O objetivo é, ainda, rentabilizar operações por meio de negócios que já atuam no segmento de alimentação como hotéis, bares, lanchonetes e pizzarias.

“Este é um modelo de negócio criado durante a pandemia, quando percebemos a possibilidade de ampliar a nossa atuação no delivery e chegar a regiões onde não temos lojas. A criação das dark kitchens com foco em empresas com experiência em alimentação permite ao empresário rentabilizar seu negócio durante os períodos em que a cozinha está ociosa”, comenta Reinado Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Para participar do projeto, é necessário um investimento inicial de R$ 8 mil, que é destinado à compra de insumos para produção, embalagem e treinamento.

De venda de marmitex a parceria

Guarulhos, na Grande São Paulo, Sertãozinho e Jacareí, no interior paulista, são as cidades que receberam as primeiras “cozinhas invisíveis” da rede que está no mercado há mais de 35 anos e tem 176 unidades.

“Com o fechamento do comércio no início da pandemia, comecei a vender marmitex na minha região, localizada na zona leste de São Paulo. Aqui é um local em que temos diversos shoppings, mas nenhum com alcance para entrega, então com a dark kitchen pude aliar as vendas do meu negócio com os pratos do Divino Fogão. Estou muito otimista com o projeto que, além de permitir aos moradores das proximidades outras opções de cardápio pelo delivery, ajuda a manter a produtividade da cozinha durante o horário de pouca demanda”, comenta Simone Lino, proprietária da empresa Bendita Panela e primeira licenciada de dark kitchen do Divino Fogão.

Após o investimento, o parceiro se torna um licenciado do Divino Fogão. Cabe à franquia oferecer a capacitação em gestão de custos, treinamento sobre a elaboração dos pratos e negociação junto aos fornecedores para que comprem os insumos com preços diferenciados. Os licenciados também terão uma taxa diferenciada do iFood, exclusivamente para o modelo dark kitchen. “É uma oportunidade para que o proprietário de um estabelecimento ganhe mais com a estrutura existente, além de atuar com uma marca que é considerada uma das melhores das praças de alimentação do País”, finaliza o fundador do Divino Fogão.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist