fbpx

Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

A Sweetgreen, rede de saladas fast-casual com filiais na cidade de Nova York, Boston, Chicago e Miami, nos Estados Unidos, está testando seu primeiro modelo drive-in no Colorado. A notícia chega à medida que mais consumidores estão pedindo comida online e buscando coleta sem contato durante a pandemia, com mais pessoas trabalhando remotamente e menos frequentando cadeias de lojas físicas nas cidades.

Conforme apurado pela Fox Business, o drive-in contará com uma pista de drive-thru para os clientes que pediram comida do aplicativo Sweetgreen com antecedência pegarem sua comida e irem embora. Outros podem estacionar e fazer o pedido por meio do concierge de pedidos.

A Sweetgreen está entre uma das primeiras redes com foco em alimentos saudáveis ​​a lançar um modelo de salada drive-thru. Cadeias de fast-casual e fast-food têm testado modelos de negócios orientados digitalmente na era da pandemia, estimuladas pela necessidade de pedidos sem contato para manter o distanciamento social. Da mesma forma, o concorrente de saladas Chopt, com sede em Nova York, conhecido por suas filas na hora do almoço, abriu um local exclusivo para coleta e entrega no bairro de Lower Manhattan em Nova York no ano passado.

Foodservice digital

Os pedidos online aumentaram nos últimos anos. Em 2018, eles representavam apenas 5% das vendas; em abril de 2020, a participação saltou para 20%. Só em maio, os pedidos digitais aumentaram até 138%, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD Group .

“Da noite para o dia, a indústria de restaurantes dos Estados Unidos, em sua maior parte, tornou-se totalmente dependente de operações de carry-out, entrega e drive-thru para permanecer no negócio, e os pedidos digitais se tornaram a chave”, disse David Portalatin, analista da indústria de alimentos no NPD Group.

Muitas pessoas também trocaram as cidades por áreas suburbanas durante a pandemia, outro fator que influenciou fortemente a mudança do modelo de negócios do restaurante para incorporar mais opções de pedidos drive-thru e digitais. Por exemplo, mais de 300 mil nova-iorquinos supostamente deixaram a Big Apple – e provavelmente deixaram as filas de saladas na hora do almoço no bairro de Midtown, em Manhattan, por muito mais tempo – nos últimos oito meses.

A Sweetgreen diz que continuará a se expandir em bairros suburbanos, testando novos formatos, como a coleta na calçada o e permitindo que os clientes façam pedidos com antecedência.

“Embora o Highlands Ranch seja nosso primeiro modelo com este formato, já estamos em busca de diferentes oportunidades de expansão em todo o país. Continuaremos a criar soluções inovadoras para atender às necessidades de nossos clientes, o que inclui a expansão para áreas suburbanas adicionais para aumentar nosso alcance”, disse um representante da Sweetgreen.

Imagem: Divulgação/Sweetgreen

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: