fbpx

Restrições a viagens internacionais fazem mercado de luxo crescer na China

Varejistas de luxo estão vendo os negócios prosperarem na China diante das restrições às viagens internacionais causadas pela pandemia de Covid-19. Os clientes que antes viajavam para fazer compras na Europa agora compram localmente, mostra reportagem do portal Global Retail News.

Em agosto, depois que as regras internas foram relaxadas, o transporte aéreo doméstico atingiu níveis recordes. Destinos como Hainan substituíram a Champs Elysées como fonte de marcas de luxo para os consumidores.

Desde então, as vendas no varejo voltaram a crescer na China. Em outubro, todos os segmentos estavam crescendo – exceto o de restaurantes. A atividade do país voltou aos padrões anteriores à Covid-19 em muitos aspectos. O transporte urbano está cheio de funcionários, os shopping centers e academias estão lotados e todos os cinemas estão abertos.

O setor de beleza não fica para trás. No terceiro trimestre, a L’Oréal viu as vendas saltarem 28% na China, apesar de uma queda no faturamento total de 2%. Para a Estée Lauder, o trimestre encerrado em setembro foi extremamente positivo. “No período, nosso faturamento global caiu 9%, mas, na China, estamos com um aumento entre 28% e 30%”, disse o CEO Fabrizio Freda.

As viagens domésticas impulsionaram a demanda nos aeroportos locais, e a Estée Lauder experimentou um grande crescimento na província insular de Hainan, no sul, onde o limite para compras isentas de impostos foi multiplicado por três em junho. Para a LVMH, as vendas na região da Ásia cresceram 13% no trimestre encerrado em setembro.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: