fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

Pagamentos com cartão por aproximação e sem senha dobram de limite

Redação de Redação
24 de dezembro de 2020
no Meios de Pagamento, Varejo
0
Pagamentos com cartão por aproximação e sem senha dobram de limite

O limite para pagamentos com cartão por aproximação dobrou de R$ 100 para R$ 200. Com essa modalidade, o cliente pode fazer compras sem precisar usar a senha. O aumento foi aprovado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

De acordo com a Abecs, o aumento do limite do pagamento por NFC (sigla do inglês Near Field Communication) era uma demanda dos consumidores, que, por causa da necessidade de distanciamento gerada pela pandemia de Covid-19, passaram a usar mais vezes essa forma de pagamento. Mas era um pedido, também, das empresas.

“Há tempos já conversávamos sobre o limite de compra por aproximação e defendíamos esse aumento, que traz muita conveniência. Com a pandemia, vimos uma redefinição de valores e hábitos de consumo, e muitos passaram a adotar o pagamento por aproximação, acelerando um movimento que já era visível nos últimos anos”, declarou Percival Jatobá, vice-presidente de Solução e Inovação da Visa.

Para ele, a crise “moldou” a necessidade de buscar por experiências higiênicas, e os meios de pagamentos digitais são aliados na troca ao manuseio do dinheiro em papel. “Transações via e-commerce ou apps e tecnologias que permitem o pagamento por aproximação têm se mostrado como uma alternativa interessante para as pessoas, que passam a ver ainda mais valor com o aumento do limite por não precisar usar a senha”, analisa.

Dados da Visa mostram que, quando comparados setembro do ano passado com o mesmo mês em 2020, o crescimento do pagamento por aproximação com credenciais da Visa foi quase cinco vezes maior. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2020 (janeiro, fevereiro e março) e terceiro trimestre desse mesmo ano (julho, agosto e setembro), o uso praticamente dobrou.

Ainda de acordo com a empresa, em setembro de 2020, o cartão foi o meio mais usado com a tecnologia de pagamento por aproximação. “A popularização da tecnologia se deve muito pelo movimento de toda a indústria, com emissores dando preferência por cartões com a tecnologia NFC e com a chegada da inovação nos transportes públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo”, diz nota da Visa.

Também em setembro deste ano, os segmentos que mais registraram transações por aproximação foram, nesta ordem: supermercados, restaurantes fast-food, postos de gasolina, lojas de conveniência, padarias e farmácias. Na comparação entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2020, os segmentos que tiveram o maior crescimento no número de transações por aproximação foram lojas de departamentos e atacados.

Outro levantamento, este realizado pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, apontou o aumento de 285% nas transações realizadas via tecnologia Aproxime e Pague. Os dados foram apurados a partir das operações realizadas durante o mês de novembro de 2020, comparadas às do mesmo período do ano anterior.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumocoronavíruscrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãoItaú Unibancolojalojasmarcasmeios de pagamentomercado&consumonegóciosNFComnichannelonlinepagamentopandemiaprodutosredeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasVisa
Postagem anterior

Dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy inaugura primeira loja-modelo

Próxima Postagem

“Transformamos um plano que era de 10 meses em 10 dias”, diz diretora do Outback

Redação

Redação

Relacionada Posts

Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo
Destaque do dia

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano
Destaque do dia

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia
Destaque do dia

Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

22 de janeiro de 2021
Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa
Varejo

Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
“Transformamos um plano que era de 10 meses em 10 dias”, diz diretora do Outback

"Transformamos um plano que era de 10 meses em 10 dias", diz diretora do Outback

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: