fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

Pagamentos com cartão por aproximação e sem senha dobram de limite

Redação de Redação
24 de dezembro de 2020
no Meios de Pagamento, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Pagamentos com cartão por aproximação e sem senha dobram de limite

O limite para pagamentos com cartão por aproximação dobrou de R$ 100 para R$ 200. Com essa modalidade, o cliente pode fazer compras sem precisar usar a senha. O aumento foi aprovado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

De acordo com a Abecs, o aumento do limite do pagamento por NFC (sigla do inglês Near Field Communication) era uma demanda dos consumidores, que, por causa da necessidade de distanciamento gerada pela pandemia de Covid-19, passaram a usar mais vezes essa forma de pagamento. Mas era um pedido, também, das empresas.

“Há tempos já conversávamos sobre o limite de compra por aproximação e defendíamos esse aumento, que traz muita conveniência. Com a pandemia, vimos uma redefinição de valores e hábitos de consumo, e muitos passaram a adotar o pagamento por aproximação, acelerando um movimento que já era visível nos últimos anos”, declarou Percival Jatobá, vice-presidente de Solução e Inovação da Visa.

Para ele, a crise “moldou” a necessidade de buscar por experiências higiênicas, e os meios de pagamentos digitais são aliados na troca ao manuseio do dinheiro em papel. “Transações via e-commerce ou apps e tecnologias que permitem o pagamento por aproximação têm se mostrado como uma alternativa interessante para as pessoas, que passam a ver ainda mais valor com o aumento do limite por não precisar usar a senha”, analisa.

Dados da Visa mostram que, quando comparados setembro do ano passado com o mesmo mês em 2020, o crescimento do pagamento por aproximação com credenciais da Visa foi quase cinco vezes maior. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2020 (janeiro, fevereiro e março) e terceiro trimestre desse mesmo ano (julho, agosto e setembro), o uso praticamente dobrou.

Ainda de acordo com a empresa, em setembro de 2020, o cartão foi o meio mais usado com a tecnologia de pagamento por aproximação. “A popularização da tecnologia se deve muito pelo movimento de toda a indústria, com emissores dando preferência por cartões com a tecnologia NFC e com a chegada da inovação nos transportes públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo”, diz nota da Visa.

Também em setembro deste ano, os segmentos que mais registraram transações por aproximação foram, nesta ordem: supermercados, restaurantes fast-food, postos de gasolina, lojas de conveniência, padarias e farmácias. Na comparação entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2020, os segmentos que tiveram o maior crescimento no número de transações por aproximação foram lojas de departamentos e atacados.

Outro levantamento, este realizado pela Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, apontou o aumento de 285% nas transações realizadas via tecnologia Aproxime e Pague. Os dados foram apurados a partir das operações realizadas durante o mês de novembro de 2020, comparadas às do mesmo período do ano anterior.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumocoronavíruscrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãoItaú Unibancolojalojasmarcasmeios de pagamentomercado&consumonegóciosNFComnichannelonlinepagamentopandemiaprodutosredeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasVisa
Postagem anterior

Dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy inaugura primeira loja-modelo

Próxima Postagem

“Transformamos um plano que era de 10 meses em 10 dias”, diz diretora do Outback

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Pague Menos
Destaque do dia

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021
Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios
Destaque do dia

Fintech Mercado Pago zera taxa do Pix para pequenos negócios

13 de abril de 2021
Showroom virtual da Tmall
Destaque do dia

Tmall, do Alibaba, lança showroom virtual em 3D para marcas de móveis

13 de abril de 2021
Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix
Inovação

Credicard lança conta digital 100% gratuita e integrada ao Pix

13 de abril de 2021
Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México
Destaque do dia

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
Próxima Postagem
“Transformamos um plano que era de 10 meses em 10 dias”, diz diretora do Outback

"Transformamos um plano que era de 10 meses em 10 dias", diz diretora do Outback

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
BR Malls retoma operação em quatro shoppings

BR Malls retoma operação em quatro shoppings

13 de abril de 2021
Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

Oi e BTG fecham acordo para venda de fibra óptica

13 de abril de 2021
Air France-KLM anuncia aumento de capital

Air France-KLM anuncia aumento de capital

13 de abril de 2021
Pague Menos

90% das entregas do e-commerce da Pague Menos são feitas em até 3 horas

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: