fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos

Redação de Redação
25 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
0
Nestlé lança acelerador de P&D

A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.

A empresa diz que investiu R$ 50 milhões em novidades neste ano no Brasil. A maior aposta foi no crescimento de seus negócios de biscoitos. Ela renovou o portfólio com 15 novos itens.

O hábito de “comer sem culpa”, segundo a Nestlé, vinha crescendo desde 2018, quando se notou alta na venda do segmento do que ela chama de “Biscoitos Indulgentes” (recheados, wafers, cookies e cobertos). Também houve aumento no consumo dos “Biscoitos Básicos” (maisena e água e sal). No segmento de indulgentes, o crescimento da Nestlé foi de 6% contra 3% do mercado e, no segmento de básicos, houve crescimento de 8% contra 5,6% de mercado, segundo dados da Nielsen.

Outra tendência acompanhada pela companhia foi o aumento da recorrência e ocasiões de consumo com home-snacking durante a pandemia, com 59% das pessoas de quarentena em casa e comendo mais vezes ao dia. Isso impulsionou os gastos com alimentos para refeições intermediárias, segundo pesquisa do C.Lab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé.

Aposta nas vendas digitais

A diretora de Biscoitos Nestlé, Florence Audoyer, afirma que a pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para a companhia, que precisou buscar formas de se adaptar rapidamente a novos formatos de consumo e evoluir com base em novos comportamentos que estão surgindo.

“No momento atual, estamos acelerando nossos esforços em vendas digitais, e continuando com o movimento de inovação, trazendo novidades como os Chocobiscuits, que combinam o sabor e tradição de nossos chocolates e biscoitos, além de resgatar grandes sucessos do passado, como os biscoitos São Luiz e Tostines”, conta

Ainda no segmento de produtos indulgentes, a Nestlé lançou uma linha de biscoitos cobertos: Bono Doce de Leite, Negresco Triple Choc e ChocoBiscuits Nestlé. Eles se somam a outros itens que já faziam parte do portfólio da linha, como Calipso, Passatempo, Negresco e Bono. Lançou, ainda, Bono Wafer Limão e Galak Wafer, e biscoito Passatempo em versões feitas com os chocolates Baton e Galak.

“Com todos estes lançamentos, estamos unindo duas grandes fortalezas da Nestlé: a qualidade e referência das marcas de biscoitos com a força dos chocolates Nestlé, que são líderes de mercado no Brasil”, complementa a diretora.

Retorno de marcas clássicas

Para atender a um consumidor que tem buscado itens mais simples em sua cesta de compras, a Nestlé também apostou em novos produtos para o segmento de básicos. Um dos grandes destaques ficou por conta da volta das marcas de biscoitos São Luiz e Tostines, com clássicos que fizeram sucesso entre as décadas de 60 e 90.

Com o sucesso do retorno da marca São Luiz ainda em 2019 com biscoitos recheados e wafers, a Nestlé trouxe de volta quatro outros sabores: Água & sal, Maizena, Coco e Leite. E a Tostines trouxe os sabores de Coco e Maçã e Canela para completarem o portfólio, ao lado dos clássicos Maizena e Água & Sal.

A linha de São Luiz também ganhou uma nova embalagem com toque retrô. “Queremos resgatar a herança emocional dos apaixonados por biscoitos com esses lançamentos que remetem a uma memória afetiva tão gostosa”, afirma Florence.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceecommerceexperiênciaindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciospandemiaprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

A hora de potencializar os negócios usando o Bussiness to Bussiness | B2B

Próxima Postagem

Países da Europa começam a aplicar vacina da Pfizer contra Covid-19

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Países da Europa começam a aplicar vacina da Pfizer contra Covid-19

Países da Europa começam a aplicar vacina da Pfizer contra Covid-19

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: