Seis modelos de casaco e nenhum estoque: a loja compacta da Norwegian Rain

Uma área mínima de vendas, pouquíssimos produtos e nenhum estoque. Foi em Copenhagen, na Dinamarca, que a marca norueguesa de roupas para atividades ao ar livre Norwegian Rain abriu sua primeira-loja-conceito, em novembro. O espaço foi destaque em reportagem do portal Global Retail News.

Criada em 2009 por Alexander Helle e T-Michael, em Bergen, uma das cidades mais úmidas da Europa, a marca oferece roupas desenvolvidas especialmente para o mau tempo, todas sob influência japonesa e com estética minimalista.

A loja-conceito de Copenhagen tem 20m² de área e oferece apenas seis modelos de casacos (dois masculinos, dois femininos e dois unissex, que custam entre € 700 e € 1.000 cada). Com ela, a marca introduziu a fabricação sob demanda para reduzir a superprodução e otimizar o desempenho comercial por metro quadrado.

No espaço, além de conhecer a marca, os clientes podem experimentar os produtos e fazer pedidos por meio da leitura da etiqueta deles. A compra é entregue em três dias (ou seis semanas para versões customizadas, também disponíveis para pedido).

Convencida do sucesso desse novo modelo de negócio, que oferece vantagens operacionais de área de vendas menos cara, aluguel mais baixo e necessidade de menos vendedores – o que aumenta a margem de lucro -, a empresa pretende lançar até 20 lojas idênticas em um futuro próximo.

Imagem: Reprodução GRN

Redação

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