MAM-SP lança primeira loja virtual de um museu brasileiro na Amazon

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é a primeira instituição do tipo no Brasil a ganhar um espaço exclusivo na Amazon. A loja virtual do MAM comercializa produtos institucionais com a marca do museu, desde cadernos, camisetas, canecas, lápis, até 20 kits especiais montados com os itens exclusivos.

Além dos produtos institucionais, a loja vende publicações educativas e catálogos de exposições marcantes da instituição, como “Diálogos com Palatnik”, retrospectiva de Abraham Palatnik realizada em 2014; “Volpi: pequenos formatos”, de 2016; “Sinais”, mostra de Mira Schendel realizada em 2018; catálogos de edições recentes dos Panoramas da Arte Moderna e das atuais mostras em cartaz: “Antonio Dias: derrotas e vitórias” e “Clube de colecionadores de fotografia do MAM – 20 anos”.

Por causa da pandemia de Covid-19, durante o ano de 2020 o MAM se abriu para o online, tendo feito diversas ações digitais em seus canais oficiais. Promoveu, ainda, a iniciativa #mamnacidade, que levou o acervo do museu para as ruas de São Paulo, para além do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital.

Agora, com o lançamento da loja virtual na Amazon, que contou com o apoio da Africa, agência parceira de comunicação, o museu amplia seu acesso ao possibilitar que o público leve uma memória do museu para sua casa – sem precisar sair dela.

Segundo Mariana Guarini Berenguer, presidente do museu, “a parceria do MAM com a Amazon posiciona o museu em um dos maiores marketplaces do mundo e reforça sua estratégia digital, além de possibilitar a um público diverso o acesso aos conteúdos de publicações de arte, cultura e educação da instituição. Adquirir um produto da loja virtual do MAM é uma forma de contribuir diretamente para a manutenção do museu e apoiar sua missão na transformação social”.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist