fbpx

Você já pensou em ser empreendedora na era digital? Tire essa ideia do papel hoje mesmo!

Empreendedorismo feminino é um tema que vale bons artigos para desbravar oportunidades, desafios e apresentar dicas preciosas para quem está com a pulga atrás da orelha pensando em dar o primeiro passo.

Quem nunca? Muitas de nós já se pegaram pensando em empreender, principalmente com a explosão dos negócios nas redes sociais, entrar para o fantástico mundo do empreendedorismo e ainda passar o dia nas redes sociais. Parece um sonho!

Porém, tudo isso não é tão simples assim. Veja, para empreender, é preciso atravessar o vale das dúvidas, ansiedades e desafios com uma mochila nas costas cheia de coragem, determinação, perseverança, persistência e muita vontade de fazer acontecer.

Não importa se o seu negócio digital será um e-commerce, um portal de cursos, um serviço online, um blog ou se tiver outro formato. A tecnologia é um grande acelerador e um atalho para o empreendedorismo e seus negócios.  A maneira como a ideia será executada e a sua dedicação farão toda a diferença para o sucesso.

A era digital seduziu muitas empreendedoras, mostrando o lado da comodidade, flexibilidade de horários, possibilidade de ganhos e a busca do prazer e da satisfação de empreender. E tem muito espaço ainda para inovação e para crescer.

As atenções e os dedinhos ansiosos das pessoas estão voltados para as redes sociais, para as ofertas e para o que os outros estão falando que é bom e, assim, despertando o desejo de consumir. Com um bom planejamento, podemos ganhar muito dinheiro passando horas nos dedicando ao online, essa é a grande verdade.

Tudo que é novo é desafiador, e o medo muitas vezes toma conta e sobrepõe a vontade de agir e de ousar, por isso vamos deixar aqui algumas dicas úteis para você refletir e que poderão ajudar no encaminhamento das suas aspirações:

1 – O negócio online é tão sério quanto um negócio físico: requer responsabilidade e determinação para fazer dar dinheiro;

2 – Estude as suas habilidades e analise as tendências de mercado: investigue qual tendência do mercado digital mais combina com você;

3 – Apareça nas redes sociais, mostre quem você é o que você pensa: construa conteúdos relevantes com base nos seus conhecimentos;

4 – Seu negócio físico pode virar digital?: sim, você precisa fazer um plano de negócios para encontrar um espaço para o seu negócio físico ganhar vida no digital;

5 – Corra atrás de parcerias: busque parcerias para fazer trocas e alavancar negócios;

6 – O segredo é ousar: sem medo de ousar! Hoje em dia é muito mais fácil quebrar barreiras! Grave vídeos, escreva e inspire outras mulheres a fazerem também;

7 – Sem medo de ser feliz: vamos planejar, documentar e dar a largada, porque o tempo de espera é prejuízo financeiro.

Tire os seus sonhos da gaveta! Com pouco valor para investir, já dá para começar um novo negócio. O empreendedorismo feminino é uma das maiores forças do Brasil, mas nós ainda temos muito o que explorar!

Patrícia Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.

Imagem: Bigstock

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

Diretora de Marketing e Canais da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: