Foodtech 100 Foods amplia portfólio com produtos à base de proteína de ervilha

A 100 Foods, foodtech brasileira de produtos plant based, agora tem no portfólio nuggets, chicken burger e burger feitos com proteína de ervilha. Os produtos já estão à venda nos supermercados de todo o País e têm sabor e textura de carne. São alimentos ricos em proteína, contendo 13g por porção.

“Buscamos levar saúde para as pessoas e atender quem já não consome a proteína animal, como os veganos, e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos”, afirma Paulo Ibri, fundador e CEO da 100 Foods.

Para Paulo, os novos produtos plant based atendem à crescente demanda por alimentação saudável. “Utilizamos a criatividade e a tecnologia para produzir no Brasil produtos à base de ervilha, sem proteína de soja e portanto evitando o risco de transgênicos e sem os tradicionais antibióticos utilizados em animais”, conclui.

A startup brasileira pretende abranger um mercado ainda pouco explorado com preços mais atrativos para o consumidor. A empresa também possui em seu portfólio os molhos ketchup, barbecue e mostarda – todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes adicionais – e uma linha especial de maioneses veganas, mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist