fbpx

Vendas na semana do Natal têm o pior desempenho desde 2003, mostra pesquisa

Depois de uma breve recuperação na Black Friday, as vendas no varejo físico voltaram a cair na semana do Natal de 2020. Segundo os dados do Indicador de Atividade do Comércio – Natal, da Serasa Experian, houve uma redução de 10,3% no comparativo entre os dias 18 e 24 de dezembro de 2019 e 2020 em todo o País. Este é o pior desemprenho já registrado na série histórica, iniciada em 2003.

Na análise do fim de semana, entre 18 e 20 do último mês de 2020, a queda foi de 5,6%, com relação aos dias 20 a 22 do mesmo mês do ano anterior. Segundo os especialistas da Serasa Experian, o surgimento de uma segunda onda de contaminação de Covid-19, que aqui no Brasil se intensificou a partir da segunda metade de novembro, avançando por todo o mês de dezembro, afugentou o consumidor das lojas. Além disso, parte das vendas de Natal acabou sendo antecipada pela Black Friday. Na megaliquidação de novembro, as vendas tiveram um desempenho razoável em 2020 (alta de 6,1%).

Os números de São Paulo mostram que o tombo na semana da data comemorativa foi de 7,8%, enquanto no fim de semana, de -1%.

Imagem: Igor Mota/O Liberal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: