fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Vivemos a maior revolução da História”, diz assessora do Ministério da Ciência

Aiana Freitas de Aiana Freitas
11 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
0
“Vivemos a maior revolução da História”, diz assessora do Ministério da Ciência

“Estamos vivendo, talvez, a maior revolução pela qual a Humanidade já passou, e isso mudou completamente a forma como as empresas vinham operando há décadas.” Foi com essa frase que a assessora especial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Regiane Relva Romano, abriu sua participação no webinar “Retail Trends Pré-NRF O melhor da NRF 2021 Chapter 1”, transmitido pelo portal Mercado&Consumo.

O evento reuniu grandes executivos do varejo e especialistas no assunto para debater as tendências do setor para 2021. “Não bastassem os desafios de desemprego, mobilidade urbana e mudanças climáticas, ainda estamos em meio a uma pandemia nunca vista. Isso impulsionou, obviamente, a transformação digital, que tem mudado de um dia para o outro como estudamos, conversamos, visitamos nossos parentes e, principalmente, como estamos fazendo negócios na área de varejo e da cadeia de suprimentos”, disse Regiane.

Entre as transformações, ela citou algumas que viu recentemente em um evento em Dubai, nos Emirados Árabes, para onde viajou no fim do ano passado a trabalho. Soluções baseadas na computação em nuvem, rádio frequência, robôs, internet das coisas, analytics.

“Tudo isso aplicado ao varejo é sensacional. O varejo passa a ter modelos preditivos e analíticos que vão mostrar se um freezer foi desligado, se uma lâmpada ficou acesa e não tem mais ninguém na loja, quantas mulheres e quantos homens passaram por ali e que expressões faciais fizeram ao olharem a vitrines.”

Para ela, apesar disso, muitas empresas têm deixado de lado aspectos básicos da operação, como sistemas de gestão eficientes que podem ajudar na tomada de decisões. O famoso “arroz com feijão”.

“Nunca foi tão importante saber quem são os clientes, os concorrentes e os produtos que giram e não giram. A velocidade, hoje, é um diferencial competitivo. Precisamos usar tecnologias que permitam identificar o cliente em qualquer ponto de contato, soluções que permitam a personalização em tempo real, que facilitem todas as formas de pagamento e evitem atritos com os clientes. Precisamos usar e abusar disso tudo, que nem é tão novo, é realidade virtual, mobile commerce, integração de canais”, alerta.

Assim, afirma a especialista, as empresas devem rever e padronizar processos para que possam estar presentes em todos os canais e pontos de contato de forma transparente. “Por mais que a gente ame inovação, se não existir uma camada para suportá-la, ela não vai adiantar. Temos de fazer com que o ser humano, de fato, tire proveito das parafernálias tecnológicas.”

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciospandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Com otimismo, Estados Unidos esperam crescimento de 4,2% no PIB em 2021

Próxima Postagem

Pandemia acelerou mudanças nos campos humano, tecnológico e econômico

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Pandemia acelerou mudanças nos campos humano, tecnológico e econômico

Pandemia acelerou mudanças nos campos humano, tecnológico e econômico

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: