fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

NRF 2021: Como a tecnologia ajuda os varejistas a otimizar as cadeias de suprimentos

Redação de Redação
13 de janeiro de 2021
no Gestão, Notícias, NRF Retail's Big Show
0
NRF 2021: Como a tecnologia ajuda os varejistas a otimizar as cadeias de suprimentos

Os varejistas mais astutos do mundo estão usando uma combinação de análise de dados, inteligência artificial e hardware na loja para reconstruir suas cadeias de suprimentos em provedores ágeis das necessidades do consumidor quase em tempo real, criando uma vantagem chave no novo normal emergente do varejo. Foi o que disse Miya Knights, editora da revista Retail Technology, durante o primeiro dia (12/01) da NRF 2021: Retail’s Big Show.

Desde o início da pandemia que forçou os varejistas a se reinventarem como empresas que priorizam o digital, muitos têm enfrentado gargalos nas cadeias de suprimentos que desafiam sua capacidade de entregar produtos aos consumidores rapidamente. Knights disse que os varejistas responderam investindo pesadamente em tecnologia avançada de cadeia de suprimentos, que proporcionou um novo grau de agilidade.

“Estamos vendo como a análise de dados e a tecnologia preditiva baseada em inteligência artificial terão um grande papel na orquestração da cadeia de suprimentos e na otimização de upstream e downstream”, disse ela. “Faz sentido mudar para uma cadeia de abastecimento que seja melhor construída para atender à demanda real do que produzir bens na esperança de que alguém os compre”.

Melhores cadeias de suprimentos estão levando ao surgimento de uma nova categoria de varejo: C2M, ou varejo de consumidor para fabricante, em que os clientes podem solicitar produtos personalizados. Um exemplo é o novo serviço Made For You da Amazon Fashion , no qual os consumidores podem comprar roupas sob medida que eles têm participação no design.

Ao mesmo tempo, disse Knights, muitas redes de varejo estão cada vez melhores em usar as próprias lojas para fornecer assistência no atendimento de última milha. “Se COVID nos ensinou alguma coisa, é que as lojas têm um papel a desempenhar no rápido – e lucrativo – atendimento de pedidos online”, disse Knights. “Acho que ficaremos com menos lojas de impacto, mas elas podem funcionar como minicentros de distribuição como parte de um modelo hub-and-spoke realmente sofisticado.”

Imagem: reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiagargalosLogísticamercadonegóciosprodutosSuprimentostecnologiavarejistavarejovendas
Postagem anterior

“Varejo americano sustenta, indiretamente, 52 milhões de empregos no país”, afirma presidente do Conselho de Administração da NRF

Próxima Postagem

NRF 2021: Compra com hora marcada e pagamento sem contato vieram para ficar

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
NRF 2021: Compra com hora marcada e pagamento sem contato vieram para ficar

NRF 2021: Compra com hora marcada e pagamento sem contato vieram para ficar

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: