fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: “Precisamos nos juntar para combater a pandemia”, diz CEO do JPMorgan

Aiana Freitas de Aiana Freitas
13 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura:2 mins read
0
NRF 2021: “Precisamos nos juntar para combater a pandemia”, diz CEO do JPMorgan

As cenas de violência registradas há alguns dias no Capitólio evidenciaram a divisão política atual dos Estados Unidos justamente no momento em que as pessoas mais deveriam se unir em torno de um foco: o combate à pandemia global de Covid-19. A análise foi feita pelo diretor-presidente do JP Morgan Chase, Jamie Dimon, em sua participação no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o setor nos EUA.

No centro do debate entre Dimon e o CEO da NRF, Matthew Shay, estiveram as perspectivas econômicas pós-pandemia e as formas como as empresas podem se unir e, de forma proativa, ajudar o país a avançar. Nos últimos dias, os EUA têm registrado mais de 4 mil mortes diárias em consequência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

“Temos um novo presidente e algumas pessoas podem gostar dele e outras não, mas o que não dá é para existir violência como a que vimos no Capitólio. Temos muitos problemas e precisamos nos juntar para debater formas de consertá-los”, disse Jamie Dimon.

Para o executivo de uma das maiores instituições financeiras do mundo, a pandemia trouxe à tona o problema da desigualdade social, algo que já existia, mas que ganhou contornos mais trágicos do ano passado para cá.  “Nas camadas mais pobres da população, o desemprego chegou a 20% e muitas crianças simplesmente não fizeram aula porque não tinham computador em casa para acessar o Zoom. Mesmo nas grandes cidades, os pequenos negócios foram muito prejudicados”, comenta.

Nesse sentido, Dimon destacou a importância dos auxílios financeiros dados pelo governo americano aos mais necessitados. “Esse dinheiro fez uma grande diferença. Essas pessoas gastaram comprando comida, pagando o aluguel ou com outros produtos essenciais. Isso ajudou a manter muita gente viva”.

Nos últimos meses, o próprio JP Morgan, segundo ele, promoveu iniciativas de educação financeira e de oferta de crédito a taxas menores para pequenos negócios. Para ele, é fundamental que as empresas se unam neste momento. “Fico feliz de ver empresas de todas as áreas, incluindo a de varejo, levantando a mão e dizendo: sim, isso é problema nosso.”

Matthew Shay, da NRF, disse que membros do conselho da federação e parceiros vão se reunir nas próximas semanas justamente para debater a necessidade de envolvimento nas questões políticas americanas. “Trabalhamos com uma equipe de transição do governo de Joe Biden para saber como tentar continuar combatendo a pandemia e dando apoio às comunidades que precisam.”

Imagem; Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BANCOScoronavírusEconomiaempresasestratégiaJP MorganJP Morgan Chasemercado&consumonegóciosNRFNRF2021pandemiasetor financeirosistema financeirovarejo
Postagem anterior

Associação Paulista de Supermercados lança manifesto contra alta do ICMS

Próxima Postagem

Nos EUA, Walmart e Ribbit Capital anunciam a criação de uma fintech

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi
Inovação

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Nos EUA, Walmart e Ribbit Capital anunciam a criação de uma fintech

Nos EUA, Walmart e Ribbit Capital anunciam a criação de uma fintech

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: