fbpx

NRF 2021: “Precisamos nos juntar para combater a pandemia”, diz CEO do JPMorgan

As cenas de violência registradas há alguns dias no Capitólio evidenciaram a divisão política atual dos Estados Unidos justamente no momento em que as pessoas mais deveriam se unir em torno de um foco: o combate à pandemia global de Covid-19. A análise foi feita pelo diretor-presidente do JP Morgan Chase, Jamie Dimon, em sua participação no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o setor nos EUA.

No centro do debate entre Dimon e o CEO da NRF, Matthew Shay, estiveram as perspectivas econômicas pós-pandemia e as formas como as empresas podem se unir e, de forma proativa, ajudar o país a avançar. Nos últimos dias, os EUA têm registrado mais de 4 mil mortes diárias em consequência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

“Temos um novo presidente e algumas pessoas podem gostar dele e outras não, mas o que não dá é para existir violência como a que vimos no Capitólio. Temos muitos problemas e precisamos nos juntar para debater formas de consertá-los”, disse Jamie Dimon.

Para o executivo de uma das maiores instituições financeiras do mundo, a pandemia trouxe à tona o problema da desigualdade social, algo que já existia, mas que ganhou contornos mais trágicos do ano passado para cá.  “Nas camadas mais pobres da população, o desemprego chegou a 20% e muitas crianças simplesmente não fizeram aula porque não tinham computador em casa para acessar o Zoom. Mesmo nas grandes cidades, os pequenos negócios foram muito prejudicados”, comenta.

Nesse sentido, Dimon destacou a importância dos auxílios financeiros dados pelo governo americano aos mais necessitados. “Esse dinheiro fez uma grande diferença. Essas pessoas gastaram comprando comida, pagando o aluguel ou com outros produtos essenciais. Isso ajudou a manter muita gente viva”.

Nos últimos meses, o próprio JP Morgan, segundo ele, promoveu iniciativas de educação financeira e de oferta de crédito a taxas menores para pequenos negócios. Para ele, é fundamental que as empresas se unam neste momento. “Fico feliz de ver empresas de todas as áreas, incluindo a de varejo, levantando a mão e dizendo: sim, isso é problema nosso.”

Matthew Shay, da NRF, disse que membros do conselho da federação e parceiros vão se reunir nas próximas semanas justamente para debater a necessidade de envolvimento nas questões políticas americanas. “Trabalhamos com uma equipe de transição do governo de Joe Biden para saber como tentar continuar combatendo a pandemia e dando apoio às comunidades que precisam.”

Imagem; Divulgação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: