fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Varejo planeja investir em ‘dark stores’ e microcentros de distribuição

Redação de Redação
13 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
0
NRF 2021: Varejo planeja investir em ‘dark stores’ e microcentros de distribuição

A renovação das estratégias de distribuição, com o investimento em automação, o uso de dark stores exclusivamente de vendas online e a criação de microcentros, está no foco de mais da metade dos varejistas  nos próximos 12 meses. É o que mostra a segunda parte de uma pesquisa da Blue Yonder conduzida pela Researchscape International e divulgada durante o Chapter 1 do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo realizado anualmente pela National Retail Federation (NRF).

Realizada em outubro de 2020, o relatório analisou as respostas de 300 executivos seniores do varejo e do e-commerce responsáveis por operações de logística e atendimento nos EUA. A primeira parte do estudo foi lançada em dezembro de 2020.

De acordo com a Blue Yonder, os varejistas estão recorrendo à automação para aprimorar a cadeia de suprimentos e ter mais controle sobre a experiência da compra online. Eles também reconhecem que os modelos de dark stores e de microcentros podem ajudá-los a manter o inventário online o mais próximo possível dos clientes, o que permite cumprir com os pedidos de maneira rápida e rentável.

“Os varejistas estão ampliando sua rede de distribuição e a sua presença para entregar a last mile enquanto atendem ao aumento de pedidos e-commerce a curto prazo”, afirma Ed Wong, vice-presidente da Blue Yonder. “Eles também entendem que prever com precisão a demanda é fundamental para sustentar o crescimento da receita. As capacidades e locais avançados e de ‘omnidistribuição’ integrados com a automação são chave para uma distribuição rápida e eficiente. Ter a solução certa da cadeia de suprimentos para obter essa visibilidade end-to-end é a chave para o sucesso dos varejistas”, completa.

Os varejistas também perceberam que, junto com a marca, o produto e o preço, precisam incluir a distribuição como parte de sua estratégia de negócios geral para acompanhar a realidade do mundo de hoje. Como a Covid-19 continua a afetar drasticamente a forma como os funcionários trabalham, a precisão do inventário e a visibilidade em tempo real estão na lista de áreas que os varejistas gostariam de melhorar para garantir que atendem às demandas dos clientes. Também no topo da lista, está o gerenciamento da força de trabalho.

“A pandemia hiperacelerou a digitalização do varejo. Os varejistas não podem mais confiar apenas na marca, no produto e no preço. A distribuição agora é parte integrante de uma estratégia de varejo end-to-end bem-sucedida. Com a incerteza ainda iminente à medida que entramos em 2021, os executivos de varejo precisam reorientar rapidamente as estratégias centradas no cliente para oferecer velocidade e conveniência, resultando em uma revisão abrangente e na racionalização da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, desde o planejamento, a colocação de inventário, distribuição e rotas para o mercado”, disse Omar Akilah, vice-presidente comercial da Blue Yonder.

Ele complementou: “Os varejistas que se reorientam em uma cadeia de suprimentos centrada no cliente, impulsionando o comércio, estarão mais bem equipados para se adaptar a qualquer ambiente, responder aos picos e desafios futuros. Ao mesmo tempo que entregam o produto certo, pelo preço certo e da maneira mais otimizada, de acordo com preferências e necessidades dos consumidores.”

Confira, a seguir, alguns destaques da pesquisa:

  • Conforme o e-commerce expande, cresce também a automação das redes de distribuição, com 14% dos varejistas tendo automação em seus locais de atendimento hoje e 21% esperando uma automação completa nos próximos 12 meses, o que representa um crescimento de 50%. Quase um quarto (23%) dos executivos espera ter a maioria de seus locais de distribuição automatizados no mesmo período;
  • 17% dos varejistas de farma, saúde e beleza atualmente têm todos os locais de atendimento automatizados – mais do que qualquer outra vertical;
  • Nos próximos dois a três anos, o uso de CDs emergentes por parte dos varejistas dobrará, passando de 12% das redes atuais para 26%; as dark stores duplicarão, passando de 6% das redes atuais para 12%; e os centros de microdistribuição quase dobrarão, passando de 15% das redes atuais para 27%.
  • 64% dos varejistas atualmente fornecem serviços de compra online, retirada na loja e uma experiência de compra sem contato, mas isso diminuirá em cerca de 8% nos próximos dois a três anos. Com o início da vacinação contra a Covid-19, a previsão é de que os consumidores retornem às lojas físicas, o que pode explicar a redução prevista;
  • Durante os próximos 12 meses, os varejistas priorizarão o aumento da capacidade existente (43%) e a melhoria da produtividade laboral (42%);
  • Aproximadamente metade dos varejistas de alimentos (49%) e de produtos para pets (49%) citou a expansão da capacidade existente como uma área que gostariam de melhorar – mais do que qualquer outra vertical;
  • Mais da metade dos varejistas de farma, saúde e beleza (52%) e de cuidados de pets (52%) selecionou a melhoria da produtividade laboral como uma área que gostariam de priorizar – mais do que qualquer outra vertical;
  • Quase 40% dos executivos de varejo desejam melhorar os processos de picking (39%) e reduzir os custos de armazém e centro de distribuição (38%);
  • Quase metade (48%) dos varejistas deseja melhorar os preços e as promoções para garantir a rentabilidade desde o lançamento ao mercado até a redução de preços;
  • Quase dois quintos (38%) dos varejistas desejam melhorar o gerenciamento da força de trabalho, incluindo retenção dos colaboradores, o envolvimento deles e a produtividade;
  • Na primeira parte do relatório, os varejistas citaram a manutenção de práticas obrigatórias de distanciamento social ou protocolos de segurança (36%) e a escassez de trabalhadores (34%) como desafios importantes da força de trabalho. Agora, melhorar a visibilidade e a organização do inventário em tempo real (36%) e o gerenciamento de sortimento (36%) para impulsionar vendas, além de margens mais altas em todos os canais com informações focadas no cliente, foram listados como outras prioridades principais.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusDistribuiçãoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticanegóciospandemiapesquisaserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

NRF 2021: Responsabilidade social é um ativo necessário para as empresas

Próxima Postagem

Com a bandeira Obra Já!, Saint-Gobain investe em atacado da construção

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Com a bandeira Obra Já!, Saint-Gobain investe em atacado da construção

Com a bandeira Obra Já!, Saint-Gobain investe em atacado da construção

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: